Colégio Antares e Papicu - Fortaleza

Atualizado: 23 de Nov de 2019


A convite da Livraria Paulus de Fortaleza, o escritor João Pedro Roriz visitou dois colégios tradicionais da capital cearense nos dias 17 e 18 de abril de 2017: Antares e José de Alencar.

Foi a primeira vez que o Colégio Antares realizou uma parceria com a Editora Paulus. A obra escolhida foi "Gorrinho, uma loucura crônica", lida pelos 6os e 7os anos. As diretorias das unidades Papicu e Praia de Iracema realizaram uma manhã e tarde de palestras e autógrafos com o escritor, que aproveitou a oportunidade para abordar a importância da leitura, bullying e outros assuntos referenciais como ética, comportamento, drogas e choques culturais.

Já o Colégio José de Alencar é velho conhecido da família Paulus. É o terceiro ano consecutivo que o escritor é convidado a visitar os alunos e palestrar sobre suas obras. Em 2017, os livros escolhidos pela diretoria foram "O Mistério de Troia" e "A Maldição de Hera". As palestras abordaram a importância da mitologia e diversos fenômenos culturais e comportamentais ocorrentes nos dias de hora graças a essas histórias antigas.

FOTOS:

#OMistériodeTroia #AmaldiçãodeHera #mitologia #Mitologia #ParaGostardeLer #paragostardeler #Gorrinho #adoção

33 visualizações

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor