Feira do livro de Porto Alegre chega à 62a edição

Atualizado: 26 de Nov de 2019


Maior evento literário do Rio Grande do Sul, a Feira do Livro de Porto Alegre, foi inaugurada em 1955 por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto aos livreiros e editores da cidade.

Trata-se do maior evento do gênero a céu aberto da América Latina, considerado referência no Paí­s por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores.

Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artí­sticas, entre outras atividades.

Em sua 62a edição, a Feira da capital gaúcha conta com o patronato da escritora Cintia Moscovich. Entre os autores convidados, grandes nomes da literatura nacional e internacional como Urbano Bettencourt, Valter Hugo Mãe e Elisa Lucinda. No universo infanto-juvenil participam João Pedro Roriz, Anna Claudia Ramos, André Neves, Antônio Schimeneck, Cleo Busatto, Cássio Pantaleoni, entre outros.

O escritor João Pedro Roriz está em sua quarta participação como autor convidado, sendo que é o segundo ano que compõe o time de escritores contratados pela Câmara do Livro para percorrer as escolas nos projetos literários e educativos paralelos à Feira, intitulados "Adote um escritor" e "Lendo para valer".

- A cada ano, aumenta a quantidade de inscritos para minhas atividades, tanto nos projetos paralelos quanto nas atividades que realizo na Feira. É o tipo de reconhecimento que esperamos - disse Roriz, que, durante a Feira, participou do Projeto "Autor no Palco", e lotou a Tenda de Pasargada com sua palestra bem humorada "Para gostar de ler" seguida do lançamento de seu novo livro "O Mistério das quatro estações" da Editora BesouroBox

#feiradolivro #feiraliterária #paragostardeler #Omistériodasquatroestações #news #Destaque1

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor