top of page

Feira do Livro em Picada Café - RS recebe o escritor João Pedro Roriz

Atualizado: 13 de dez. de 2019


O escritor João Pedro Roriz foi um dos escritores convidados da Feira do Livro do Município de Picada Café - RS que aconteceu entre 01 e 03 de outubro de 2015.

O evento é um belo exemplo de parceria entre instituições públicas e privadas e contou com a organização da Prefeitura de Picada Café em parceria com o Governo do Estado e da Sul Gás.

Na hora dos autógrafos, uma imensa fila se formou

Roriz fez palestras para as turmas de oitavo e nono anos e do ensino médio. Ao interagir com os adolescentes, tirou risos em diversos momentos da palestra com seus exemplos divertidos. O carinho com o autor foi notado na hora dos autógrafos. Todos os alunos e professores adquiriram seus livros, totalizando trezentas obras.

Entre os títulos preferidos dos adolescentes estava Céu de um verão proibido (BesouroBox) que monopolizou o momento de perguntas e bate-papo. Todos queriam conhecer um pouco mais sobre Alexia, protagonista da obra e as motivações do autor para escrever o mistério que a cerca.

O painel na entrada do evento já indicava a predileção do público

E o carinho não acabou por aí. Alunos da Escola Estadual Décio Martins fizeram vídeos e homenagens ao artista. Leia matéria especial sobre essas homenagens AQUI.

Ficou o gostinho de quero mais. Roriz agradeceu os professores, alunos e gestores públicos pelo carinho e pela recepção. Após as atividades, aconteceu uma "festa de galpão" na casa da Prefeita Cláudia Schenkel para os escritores participantes, patrocinadores e autoridades e ao som do gaitero, cercado de boa gente e da deliciosa fumaça de um generoso churrasco, recebeu o convite para voltar à cidade para palestrar para os professores. O convite foi imediatamente aceito.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO AQUI

3 visualizações0 comentário
bottom of page