CETEP lança formação em Psicanálise Clínica em Canoas - RS
- Assessoria de Imprensa
- 29 de jun.
- 2 min de leitura

O CETEP - Centro de Estudos de Terapias e Psicanálise, de Campinas, investiu em 2024 na abertura de um polo de formação em Psicanálise Clínica na cidade de Canoas - RS. Atualmente, a escola já conta com duas turmas no polo sulista, com modalidade semipresencial e duas aulas presenciais no último sábado de cada mês ministradas pelo psicanalista e escritor João Pedro Roriz.
O curso possui duração de 34 meses e está de acordo com o tripé analítico formado por estudo sistematizado da psicanálise clínica, análise pessoal e supervisão analítica. A cada mês os alunos estudam um tema de interesse da Psicanalise, sempre com foco na interpretação analítica, manejos clínicos e associação entre a teoria freudiana com as novas tendências.
Para o professor João Pedro Roriz, o curso de Psicanálise não se limita apenas a busca de conhecimento e experiência profissional, mas a importância da formação de um novo cartel analítico.
— Os alunos têm a oportunidade de conhecer seus futuros colegas e criar com eles um grupo que oportuniza a criação de um movimento integrado, onde se torna possível fazer parcerias e trocar informações sobre os movimentos que precisarão executar para desenvolver suas habilidades e atender melhor seus clientes.

João Pedro Roriz é professor do CETEP desde 2020 e também foi aluno da instituição. É formado em Psicanálise, em Comunicação Social e tem licenciatura em Filosofia e História. É pós graduado em psicopedagogia, sexologia, docência e psicanálise cínica avançada. É também Mestre em Psicologia pela FEEVALE. No CETEP acumula função de professor no curso de formação, na pós graduação de Psicanálise e também nos cursos de especialização em Trauma e Tanatologia e Autismo e Psicanálise.
Para maiores informações sobre os cursos, mande um e-mail ou envie mensagem de WhatsApp através do número (21) 99888-5570.
Comentários