top of page

Lançamento de "O espelho da vida" para projeto social


Por Assessoria de Imprensa


A Editora Paulus mantem sua tradição filantrópica e anuncia através do programa Direito e Cidadania o lançamento de novas obras literárias que deverão ser doadas para milhares de crianças assistidas por instituições educativas e sociais parceiras da editora.


No kit, além de uma bolsa, há cinco livros voltados para crianças e adolescentes. Os títulos são: "O espelho da vida", de João Pedro Roriz e ilustrado por Tel Coelho; "Os heróis da convivência", de Alberto Joaquim Nascimento Filho e ilustrado por Robson Araújo; "Na minha casa é assim", de Claudiano Avelino dos Santos e ilustrado por Mirella Spinelli; "Aconteceu naquela praça", de Manuel Filho e ilustrado por Dane D'Angeli; "Família de verdade verdadeira", de Andrea Viviana Taubman e ilustrado por Sidney S. Meirelles.


O escritor João Pedro Roriz participa do Programa Direito e Cidadania desde o primeiro ano de existência do projeto social. O escritor possui diversos livros publicados pela editora, tanto no projeto comercial, quanto na filantropia. Através do projeto social da editora, viajou todo o Brasil em 2013 para consultorias e palestras. Entre as obras publicadas, há destaque para a peça de teatro "bullying, se correr o bicho pega" que foi entregue para 250 mil crianças em todo o País, entre outros títulos marcantes como "Família Forte", "O colecionador de amigos", "O cheiro das cores" e as adaptações de "Romeu e Julieta", de Shakespeare e "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.



- É uma oportunidade incrível de contribuir para o desenvolvimento social das crianças atendidas pela Paulus e ter a minha literatura distribuída e divulgada por todo o território social - comemora o autor.


"O espelho da vida" narra as experiências de uma menina que tenta se comunicar com sua bisavó - uma mulher idosa que vive em total estado de imobilidade e afasia. Além disso, a menina tenta entender sua própria família - um grupo que vive em permanente estado de conflito. A protagonista descobrirá, de uma forma bastante inusitada, que sua "vovoca" não está assim tão alheia ao que acontece ao seu redor e que possui informações reveladoras sobre todo o grupo familiar.


O livro é indicado para crianças alfabetizadas com idade acima de 9 anos. Terá venda proibida enquanto fizer parte do Programa Direito e Cidadania e será distribuído gratuitamente - e com exclusividade - pela Paulus para instituições parceiras da editora que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.


Todo ano, a Paulus lança edital para aquisição de direitos autorais de livros infantis e infanto-juvenis para o Programa Direito e Cidadania. Para conhecer melhor o projeto, é preciso entrar em contato com a editora através do e-mail direitoecidadania@paulus.com.br.


Abaixo, veja algumas fotos de atividades realizadas com João Pedro Roriz no Programa Direito e Cidadania, da Paulus, em todo o País:





254 visualizações1 comentário
bottom of page