top of page

Grupo Vida inicia estudos sobre Psicanálise e Terapia

Atualizado: 9 de ago. de 2022



No dia 16 de junho de 2021, foi dado início ao projeto de terapia em grupo Vida. O projeto visa reunir estudantes de Psicanálise, profissionais de saúde mental e educadores da área da Psicopedagogia espalhados em todo o País em sessões online quinzenalmente, para estudos e pesquisas sobre Psicanálise, espaço para terapia grupal e de supervisão clínica.


O grupo será coordenado por João Pedro Roriz e terá apresentação de diversos temas referenciais na área da saúde mental, Educação, Psicopedagogia e Filosofia. O projeto nasceu do desejo de aprofundamento nos temas psicanalíticos após realização de dois módulos do curso de Introdução à Psicanálise ministrado por Roriz no Convergências Educacionais, na época, sob coordenação da professora e psicóloga Rosária Castilhos.



- Com o advento da pandemia de Corona Vírus, observei a necessidade de desenvolver projetos que capacitassem profissionais em saúde mental para o trabalho clínico e que também oportunizasse espaço para que essas pessoas pudessem expor suas dúvidas e questões profissionais e pessoais - aponta Roriz.


O grupo se reunirá quinzenalmente, sempre às quartas-feiras às 20h. Para maiores informações sobre esse e outros projetos na área educacional e psicanalítica, favor fazer contato.



20 visualizações0 comentário
bottom of page