Bate-papo com alunos da Pasqualini

Atualizado: 12 de Dez de 2019


A escola Pasqualini, localizada na Restinga, bairro da zona oeste de Porto Alegre, é muito admirada pelos escritores do Rio Grande do Sul. O corpo diretivo da escola está determinado a vencer os desafios educacionais da região rural e transformar seus alunos do ensino fundamental em um público leitor.

Durante três meses, os alunos se dedicaram às leitura em sala de aula


Foi diante desse desafio que o escritor João Pedro Roriz foi convidado pela professora Ana Beatriz Oliveira Domingues para somar em seu projeto de incentivo a leitura. A atividade consistiu em adoção das obras "Céu de um verão proibido" (Besourobox), "Chica da Silva" (Paulus) e "O mistério das quatro estações" (Besourobox). Os alunos tiveram três meses para ler e se preparar para receber o autor.


A atividade com o escritor aconteceu no dia 05 de novembro de 2019, durante a tarde. Foi um dia muito proveitoso, bem humorado e dinâmico, onde foi possível tirar dúvidas dos leitores sobre as obras, falar um pouco sobre a importância da escrita e da leitura. A abordagem também consistiu em reflexões sobre cidadania e bem estar social.


Veja alguns momentos da atividade com o autor:








10 visualizações

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor