Palestras sobre sexualidade para jovens do interior do Pará

Atualizado: 20 de Nov de 2019


O Pará é um estado muito rico, com grandes potenciais comerciais, seja na área da pecuária, no artesanato, seja na produção industrial ou na agricultura. Mas também é um estado com visível desigualdade social e dificuldade de acesso de parte da população que vive nas áreas rurais aos serviços públicos essenciais como saúde, assistência social e delegacias de polícia.

Devido a esse estado de isolamento, a Prefeitura de Conceição do Araguaia, através de sua Secretaria de Assistência Social, contratou o escritor e professor João Pedro Roriz para realizar diversas sessões de sua palestra sobre sexualidade. As atividades aconteceram entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019. O propósito foi tirar as dúvidas dos alunos, ter acesso a suas histórias e oportunizar meios para que pudessem fazer denúncias de abuso sexual.

As atividades ocorreram em diversas escolas da área rural, algumas localizadas a 80 km do centro da cidade. Os adolescentes se sentiram a vontade para fazer perguntas sobre sexualidade de forma incógnita. Alguns manifestaram o interesse em conversar com a equipe sobre casos de abusos sexuais sofridos.

O evento contou ainda com a participação das igrejas locais, ongs de apoio a criança e ao adolescente, a secretaria de educação, o ministério público, a magistratura da vara da infância e adolescência, a câmara legislativa, o conselho tutelar e órgãos públicos de assistência social como CRAS e CREAS.

Veja as fotos dos eventos:

#News #news #sexualidade #cidadania #Cidadania #Social #prefeitura #palestra #Palestra

3 visualizações

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor