top of page

Formação continuada para Bibliotecários do SESI-SP

Atualizado: 20 de nov. de 2019


A Arte em Voga, empresa de eventos e distribuição de livros, realizou no dias 26 e 27 de março de 2019 uma série de palestras para bibliotecários do SESI-SP. O evento aconteceu no Hotel Nacional Inn de Campinas-SP e contou com a participação de agentes de leitura e profissionais de biblioteconomia de todo o estado paulista.

O time de especialistas convidado para o evento foi composto pelo escritor, professor e jornalista João Pedro Roriz, a escritora, professora-mestre e bibliotecária Lucia Fidalgo, o escritor, professor e bibliotecário Antonio Schimeneck e os arte-educadores Isabel Camargo e Fernando Leão.

O evento foi considerado um sucesso pela coordenação de bibliotecas do SESI. As atividades incluíram música, teatro motivacional, palestras divertidas, contação de histórias e dinâmicas interativas que visam desenvolver novas habilidades, apresentar pontos de vistas sobre mediação de leitura, incentivar a prática do trabalho em grupo e colaborativo, oportunizar reflexões sobre conflitos relacionais e motivar.

Foram 12 horas de formação onde foram apresentadas também novas tendências literárias, propostas inovadoras para a formação de leitores, atividades lúdicas e divertidas e dinâmicas motivacionais. O objetivo do trabalho foi aprofundar experiências, ajudar a formar leitores, somar com a instituição de ensino e criar proposições positivas e operacionais na área da educação.

Veja fotos do evento:

13 visualizações0 comentário
bottom of page