top of page

Projetos de leitura no Rio Grande do Sul 2018

Atualizado: 20 de nov. de 2019


Entre os dias 2 e 14 de novembro de 2018, o escritor João Pedro Roriz esteve no Rio Grande do Sul a convite da Editora Paulus e da Câmara do Livro do RS para uma maratona de eventos literários através dos projetos de leitura do estado. Destaque para a Feira do Livro de Porto Alegre, na qual participou pela sétima vez como convidado especial, Projetos "Livro Lido" de Cachoeirinha, "Adote um escritor" e "Autor Presente" da região metropolitana de POA.

Escolas visitadas: Setembrina (Viamão), Costa e Silva (Cachoeirinha), Jardim do Bosque (Cachoeirinha) e Victor Hugo (Canoas).

Momentos especiais ocorreram nessas escolas. Em Setembrina, Roriz assinou seu nome em um livro com personalidades que visitaram a escola desde a década de 40 - entre eles Brizola e Mário Quintana. A instituição é antiga, com mais de 200 anos e fica ao lado da igreja de Viamão - palco de uma batalha na Guerra dos Farrapos. Na escola Costa e Silva, Roriz conheceu a professora Karen que desenvolve um lindo trabalho de resgate da memória negra no Município de Cachoeirinha. Na escola Victor Hugo, o professor Michael Freitas se vestiu de Zeus para receber o autor.

Veja as fotos:

19 visualizações0 comentário
bottom of page