top of page

Oficina "novos rumos" para jovens do CREAS Epitácio

Atualizado: 20 de nov. de 2019


O escritor João Pedro Roriz e a psicóloga Cândida Cunha realizaram uma oficina para adolescentes assistidos pelo CREAS (centro de referência especializa em assistência social) de Presidente Epitácio - SP. A atividade foi dirigida a jovens que cumprem medida sócioeducativa ou que estão em situação de vulnerabilidade social e foi realizada na sede da instituição entre os dias 18 e 22 de junho de 2018 com carga horária de 4 horas/aula.

Os profissionais realizaram atendimento coletivo e individual aos adolescentes. O projeto consistia em atividades teóricas e práticas, com aulas sobre cidadania e justiça e atividades sensório-motoras e emocionais que envolviam teatro do oprimido, jogos com bola, dinâmicas de grupo e testes vocacionais.

- O resultado foi expressivo! - comemorou o escritor Roriz - muitos adolescentes se abriram, contaram suas histórias, se envolveram nas atividades e apresentaram suas melhores intenções. Percebemos um interesse maior em retomada dos estudos e maior confiança dos assistidos para buscar soluções para os problemas sociais em alternativa à vida no crime.

Os profissionais produziram um relatório sobre o grupo de jovens que foi entregue para a assistente social responsável pelo CREAS, Aline Bueno. O projeto incluí ainda a produção de um livro com a história de alguns jovens.

- Temos o interesse em contar a história desses meninos, para que a sociedade veja como o tema social é importante e delicado e que as atividades propostas pelo CREAS tenha ainda mais apoio da comunidade local e dos três poderes - salientou Roriz.

VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO

3 visualizações0 comentário
bottom of page