Escola Medianeira em Bento Gonçalves adota livros do Gorrinho e recebe a visita de João Pedro Roriz

Atualizado: 20 de Nov de 2019


O escritor João Pedro Roriz foi convidado a realizar um bate-papo com alunos do quinto ano do Colégio Scalabriano Medianeira, tradicional instituição de ensino de Bento Gonçalves sobre os livros adotados: "Gorrinho uma loucura crônica" e "Gorrinho 2 - o mistério está no ar", no dia 05/10/17. O evento reuniu alunos, pais e professores, além da imprensa local.

Os alunos se caracterizaram com as roupas dos personagens e realizaram uma performance para o autor. Fizeram também, com a ajuda dos professores um strogonoff - prato que Gorrinho tenta fazer no livro até colocar fogo nas cortinas. Roriz saboreou o prato e brincou: "estou vendo que deu certo, pois as cortinas ainda estão aqui".

No bate-papo, Roriz falou sobre preconceito, estereótipos, ego, o prazer do trabalho e do estudo e motivação acadêmica. Falou também sobre alter ego e tirou as dúvidas dos pré-adolescentes.

O jornal Semanário realizou uma reportagem sobre o evento. Segundo o jornal, de acordo com a educadora Greice Moccelin, o projeto foi desenvolvido desde o início do ano, por meio do projeto "Mundo da Leitura".

- Os livros estudados trazem palavras novas e o nosso intuito foi o aprendizado destes termos, bem como o aprimoramento da leitura e a compreensão de texto. Optamos por trazer o escritor João Pedro Roriz por ter uma linguagem acessível a idade dos educandos, por abordar temas relevantes de nossa atualidade social com as crianças - salientou a educadora.

Veja as fotos do encontro:

#News #Gorrinho #adoção #news

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor