top of page

A continuação de Céu de um verão proibido


"CÉU DE UM VERÃO PROIBIDO DOIS"

A continuação da história de Alexia promete repetir o sucesso adolescente

Capa do segundo volume de Céu de um verão proibido com a continuação da história de Alexia

Não é de hoje que centenas de adolescentes aguardam a continuação do livro Céu de um verão proibido. Desde que foi lançado em 2014 pela editora Besouro Box, o autor João Pedro Roriz recebe essa solicitação por parte do público. A espera acabou.

"Céu de um verão proibido dois" chega às livrarias com preço de R$ 35,00. A história de Alexia continua, só que de uma forma indireta, através dos olhos de outra pessoa muito próxima. Sobre a obra, o autor diz muito pouco. Teme revelar o mistério que envolve a trama. A única dica vem de seu último post no Facebook:

- Se você pensa que já sabe o mistério, você está muito enganado.

Alguns momentos de interação dos leitores do livro com o autor

O maior atraente do primeiro livro, segundo os fãs, é o mistério envolvendo as perturbadoras ligações recebidas por Alexia e o envolvimento da protagonista com um de seus colegas de classe. O romance, aliás já gerou muitas discussões entre os adolescentes. Assuntos como relacionamento, drogas, bullying, história do Brasil e literatura também foram discutidos pelos jovens após inúmeras adoções do livro em escolas de todo o País.

- O diferencial da obra é que além de um paradidático atraente no sentido pedagógico, também atrai o aluno por ser envolvente e misterioso - ressalta Roriz.

A leitora Andrieli Vagtinski, de Carlos Barbosa concorda. Em seu blog "O gosto dos livros", a adolescente convida todos a lerem a obra:

- É o melhor livro que li e olha que já li muitos livros - declarou.

Bruna Somavilla de Júlio de Castilho faz coro:

- Amei demais ler Céu de um verão proibido. Ótima narrativa, fácil entendimento, enfim, não conseguia tirar os olhos do livro.

Céu de um verão proibido recebeu críticas positivas também dos escritores. Antônio Schimeneck, autor juvenil escreveu que a obra "transpira adolescência e possui um final inusitado". João Victor de Araújo, crítico literário, escreveu em seu blog "Na toca do coelho": "Recomendadíssimo. Escrita envolvente que conquista o leitor".

Para maiores informações sobre eventos de lançamento de "Céu de um verão proibido dois" e adoções literárias desta obra em escolas, entre em contato. A obra já pode ser adquirida autografada na LOJINHA VIRTUAL do autor.

31 visualizações0 comentário
bottom of page