top of page

"Como Educar seu pai" é lançado no Rio de Janeiro

Atualizado: 23 de nov. de 2019


LIVRO COM TÍTULO PROVOCATIVO É LANÇADO POR JOÃO PEDRO RORIZ

Obra é a 29ª da carreira do escritor

Aconteceu no dia 18 de agosto de 2017 a festa de lançamento do livro "Como educar seu pai", de João Pedro Roriz. O evento aconteceu no Centro Cultural João XXIII em Botafogo no Rio de Janeiro e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.

O lançamento foi realizado no dia do aniversário do psicólogo Júlio Cesar de Sá Roriz, pai do autor, que é homenageado na publicação e reuniu amigos, familiares e admiradores. A obra "Como educar seu pai" é o vigésimo nono da carreira de Roriz e o terceiro publicado pela WAK Editora que, em 2014 já havia lançado o provocativo "Como Educar Sua Mãe", do mesmo autor.

O escritor João Pedro Roriz e seu pai, o psicólogo Julio Cesar Roriz

- A primeira obra me levou a programas de rádio, tv e para os blogs da internet. Paradoxalmente, as mães foram as principais interessadas na aquisição da obra que, através de crônicas e histórias divertidas e exageradas fala sobre comunicação e formas de resolução dos problemas com as mães - ressalta o autor de 35 anos.

"Como educar seu pai", segundo o autor, possui uma linguagem mais profunda, baseada na psicologia e na filosofia.

- É um outro olhar. Quando lancei o livro da mãe queria apresentar para os adolescentes mais jovens uma caricatura de suas relações com as mães. Hoje, estou mais amadurecido. Minha literatura evoluiu e isso está impresso no novo livro, mas sem perder de vista os fatos bem humorados que delineiam as relações entre pai e filho.

A obra teria traços biográficos, com apresentação de situações vividas pelo autor com seu pai principalmente na infância. Os relatos são expostos em forma de crônica e permitem o leitor analisar sua relação com o pai e rememorar fatos de sua vida pregressa.

- O livro mal foi lançado e já recebo e-mails dos leitores com relatos emocionados após a leitura. Uma senhora relatou que era incapaz de olhar o retrato de seu falecido pai, devido ao luto, mas que conseguiu superar o trauma após ler minha obra. Esse tipo de resposta em relação ao livro não tem preço - disse o autor.

O livro "Como educar seu pai" está a venda em diversas livrarias físicas e on line. Também pode ser adquirido no site da WAK (www.wakeditora.com.br) ou autografado no site do escritor (www.joaopedrororiz.com.br).

CONFIRA: JOÃO PEDRO RORIZ REALIZA HOMENAGEM A SEU PAI DURANTE A FESTA DE LANÇAMENTO COM APRESENTAÇÃO DE UM POEMA SOBRE SUA VIDA:

Todos os direitos reservados ao autor.

3 visualizações0 comentário
bottom of page