Jornada Pedagógica em Rio Maria - PA

Atualizado: 23 de Nov de 2019


A Secretaria Municipal de Educação de Rio Maria - PA realizou no período de 2 a 4 de agosto o Circuito de Formação Continuada para Professores do município de Rio Maria. O evento aconteceu no salão social da Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Maria com atividades recreativas, debates, palestras motivacionais e técnicas.

O circuito iniciou no dia 02/07/2017 com abertura oficial do “Circuito de formação continuada" com a participação de professores, diretores, autoridades politicas e sociais e do secretário de educação, Wesley Batista que abriu o evento. Em seguida palestra com a diretora de ensino, Edithe Martins que abordou sobre o tema: “Gestão de sala de aula e Interdisciplinaridade na Pratica pedagógica do Educador: Um elemento possibilitador de formação cidadã e inclusão digital” com a colaboração de Tomázia Pereira Silva.

No período da tarde, palestra com as ministrantes, Josefa dos Santos Branco, Edivanir da Costa Silva, Lenice Socorro Lima e Maria das Dores Almeida que debateram o tema: “Os quatro eixos da linguagem: Oralidade, Leitura, produção de textos e analise linguísticas”.

Já no dia 03, João Pedro Roriz do Rio de Janeiro ministrou uma palestra motivacional com o tema: “O prazer e o trabalho do educador” com a colaboração do arte-educador Bruno Pontes de Porto Alegre. Já no período da tarde, o psicopedagogo Mario Roney de Jesus Sousa de Cuiabá – MT abordou o tema: “Relações interpessoais e éticas profissionais”.

No dia 04, Mario Roney deu continuidade à formação abordando “Os novos olhares sobre a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência”. A atividade que teve como alvo professores regentes e tutoras de alunos com deficiência, diretoras e coordenadoras pedagógicas foi realizado no prédio do SINTEPP em Rio Maria.

A formação teve como foco capacitar coordenadores, diretores e professores das escolas municipais, visando à melhoria na qualidade dos trabalhos realizados em sala de aula. De acordo com o secretário de educação, Wesley Batista, o evento teve como objetivo principal atingir um melhor ensino de aprendizagem dos alunos. Ele ressalta ainda que “esta formação tem o propósito de garantir o sucesso de todos os alunos com o incentivo às práticas de leitura e escrita”, finalizou.

(Fonte: blogdojoseaugusto.com / texto e fotos: José Augusto)

#motivacional #news #JornadaPedagógica

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor