top of page

Visita ao colégio Felipe Camarão em São Sebastião do Caí - RS.

Atualizado: 23 de nov. de 2019


ESCOLA ADOTA LIVROS DE JOÃO PEDRO RORIZ E ALUNOS APRESENTAM TRABALHOS SOBRE MITOLOGIA, VÍCIOS E FILOSOFIA

O Colégio Felipe Camarão, localizado em São Sebastião do Caí - RS é uma referência no campo da literatura. Todos anos a instituição convida um escritor para incentivar a leitura dos alunos. Para isso, a escola promove verdadeiro projeto de leitura que inclui toda a comunidade. Os alunos realizam trabalahos sobre os livros adotados incluindo instalações artísticas, paineis, apresentações musicais e encenações.

O escritor João Pedro Roriz esteve na escola no dia 12 de maio de 2017 para realizar duas palestras para os adolescentes do sexto ano do fundamental até o terceiro ano do ensino médio. As turmas leram as seguintes obras do escritor carioca: O Mistério das quatro estações (BesouroBox), O homem de barbas brancas (Paulus), Orgulho e Preconceito (adaptação - Paulus), A maldição de Hera (Paulus) e Como Educar Sua Mãe (WAK).

Chamou a atenção do autor a quantidade de trabalhos expostos, a participação empolgada dos adoescentes e dos professores. A obra O Mistério das quatro estações foi a mais elogiada por tratar assuntos de referência entre os jovens como drogas, bullying, doenças mentais, vícios e poesia. O mistério da história também contribuiu para a adesão dos estudantes.

O livro A Maldição de Hera rendeu diversas encenações. Os adolescentes vestiram-se com roupa dos deuses do Olimpo e produziram trabalhos que ficaram expostos na escola. O livro "O Homem de Barbas Brancas" atraiu a atenção dos amantes da filosofia e rendeu diversas encenações teatrais.

FOTOS:

56 visualizações0 comentário
bottom of page