top of page

Colégio Perpétuo Socorro adota "O mistério das quatro estações"

Atualizado: 23 de nov. de 2019


A Feira do Livro do Colégio Perpétuo Socorro é o maior evento literário da cidade de São Gabriel - RS na atualidade. Todos os anos, o colégio, sob diretoria da Irmã Ágata Biesdorf, realiza encontro dos alunos com escritores renomados.

Em duas ocasiões, coube ao escritor João Pedro Roriz realizar a curadoria do evento e participar como autor. Em 2017 não foi diferente. Roriz realizou lançamento do livro "O Mistério das Quatro Estações" na escola e conversou com alunos de oitavo, nono anos e ensino médio.

- Estar no Colégio Perpétuo Socorro é como voltar para casa. Temos afinidade com professores e alunos, além de uma intimidade que vem sendo forjada ao longo dos anos - comentou o escritor na cerimônia de abertura da Feira.

Destaque para os alunos da Professora Patrícia Costa que deram um show de interpretação de texto nos trabalhos em grupo apresentados sobre o livro "O mistério das quatro estações". Para o aluno Luiz Felipe, do nono ano, foi uma oportunidade

- O livro é ótimo, apropriado para nossa idade. O enredo a gente pensa que será de um jeito e é de outro. Gosto muito de livros assim. E fala sobre bullying e outros assuntos pertinentes. Me identifiquei com o Binho (protagonista) porque ele não desistiu de desvendar o enigma que seu amigo Conrado deixou para ele. E eu tenho essa característica também.

Para a professora Patrícia Costa, a quinta semana literária da escola oportunizou que os alunos se olhassem num espelho cultural e social:

- Com a vinda do Roriz, pude trabalhar a partir do livro, diversos aprendizados que agregam a cada um dentro da sala de aula. Fiquei pensando: que oportunidade é essa que temos de em 107 páginas multiplicar perguntas e reflexões sobre assuntos que eles vivem no dia-a-dia!

18 visualizações0 comentário
bottom of page