top of page

Como descobrir se uma pessoa é solteira usando a rede social?

Atualizado: 23 de nov. de 2019


Lá vamos nós para mais uma bizarrice comportamental. Somos todos vítimas da Internet. Você quer usar a rede social para saber se a pessoa que você gosta é solteira? Acho que posso ajudar.

A missão é difícil. A maioria das pessoas gosta de colocar seu estado civil na Internet. Mas tem uma galera que é a exceção a essa regra. Vamos, inicialmente, falar sobre esse grupo social e tentar enumerar os motivos que os levam a esconder o estado civil:

1- PESSOAS QUE NÃO EXPÕEM SUA VIDA NA REDE. Tem uma galera guerreira, quase JEDI, que não curte falar sobre a vida pessoal. Usam as redes sociais apenas para trabalho, para marcar reuniões e expressar opiniões.

2 - PESSOAS QUE NÃO QUEREM SER INCOMODADAS. Muitas gente bonita, rica e talentosa gosta de esconder a solteirice. Prefere não mostrar essa faceta na rede, a fim de evitar as cantadas baratas dos consumidores de XVÍDEOS.

3 - PESSOAS QUE ACABARAM DE SE SEPARAR. Já deve ter acontecido contigo. Ao terminar um relacionamento, fica preocupado em expor o status de solteiro muito cedo na Internet. Quer dar um tempo ao tempo, descansar um pouco, se recolher, evitar assédios e perguntas.

4- PESSOAS ENROLADAS. Não é incomum. Muita gente comprometida com uma ou mais pessoas acha por bem tirar o status "solteiro" da rede social. Omite o estado civil para não causar ciúmes, inveja ou encrencas. Algumas nem sabem se estão de fato solteiras ou não. Preferem deixar a informação vazia para que as pessoas pensem o que quiserem e tirem suas próprias conclusões. Complicado!

Deu para reparar que, em nenhum desses casos, a pessoa parece interessada em se relacionar. De fato, a omissão do estado civil denota, ao menos temporariamente, para outros membros da comunidade virtual um certo desinteresse em relacionamentos. É preciso respeitar.

Mas o Fofocabooks quer saber: existe alguma forma de usar a rede para descobrir se uma pessoa está solteira? A resposta é sim. Através das fotos e dos comentários, das amizades e até mesmo a postura na construção das selfs.

ATENÇÃO! SE VOCÊ ESTÁ ACHANDO ESSE TEMA SUPERFICIAL E DESNECESSÁRIO, SAIBA, VOCÊ TEM RAZÃO! AINDA DÁ TEMPO DE ESCAPAR. QUER ASSUNTOS MAIS RELEVANTES? AQUI ESTÃO OS SITES DA ONU, DA UFRJ E DO NEW YORK TIMES.

SINAIS IMPERCEPTÍVEIS

Como bom semiólogos e fofocólogos, separamos alguns indicativos de que a pessoa está momentaneamente solteira, apesar de não assumir publicamente.

1 - SOZINHO, SENTADO NA PEDRA, FITANDO O HORIZONTE

É um indicativo forte de que a pessoa acabou de se separar. Pode notar. É batata! A imagem passa a ideia de mudança. A intenção é mostrar que possui novos olhares sobre a vida, que está atento a novidades, que é capaz de se divertir ou de viver sozinho e que não se incomoda com a solidão. A foto também possui apelo emocional: denota liberdade e independência, além de colocar uma pulga atrás da orelha do ex. "Afinal de contas: quem tirou essa foto?".

2 - NOVAS AMIZADES

Muito contato com o sexo oposto, normalmente sobre assuntos pessoais e íntimos, é um indicativo de que a pessoa está mais soltinha na vida.

3 - DE REPENTE, ESTÁ MAIS SOCIÁVEL

A pessoa vivia brigando na Net por causa de política e futebol, entrava em cada discussão polêmica que o deixava de cabelo em pé. Você soube que ela brigou com os parentes coxinhas durante a ceia de natal quando disseram que "NÃO FOI GOLPE". Agora, essa pessoa endemoniada está mais sociável, aprazível, responde a todos com um coraçãozinho e com risinhos. É possível que esteja solteira. Motivo? Uma pessoa mais sociável, ou que pelo menos aparenta ser mais sociável, tem maior facilidade de achar alguém que tope misturar as escovinhas de dente.

4 - SELFS ATRAENTES O TEMPO TODO

Self é um dispositivo de auto-promoção altamente egocêntrico e deslumbrado. Mas quem não faz? Pois é. Normalmente, não chega a ser algo sexy - serve apenas para informar às pessoas que esteve em algum lugar ou participou de algo. Quando há uma insistência no self sensual, envolvendo exposição de zonas erógenas do corpo, biquinhos exagerados, maquiagem abundante e penteados diferentes, pode ser que a criatura esteja querendo promover o seu sex appeal.

Gostou do nosso artigo? Manda opinião de pauta para o Hashtag Curti através do e-mail joaopedrororiz@arteemvoga.com.br.

2.070 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page