LITERATURA VIVA 2016

Atualizado: 23 de Nov de 2019


O escritor João Pedro Roriz participa do Projeto Literatura Viva, do SESI - SP desde o primeiro ano, em 2011. A atividade consiste em aproximar o publico do SESI (estudantes, professores, colaboradores e usuários) a escritores reconhecido nacionalmente.

O projeto já foi endereçado a diversos tipos de público: infantil, adolescente e EJA. Em 2016, os encontros foram endereçados a um público muito especial: os agentes de leitura de cada empresa assistida pelo SESI que promove o projeto "Caixa de Leitura".

Os agentes tiveram uma aula sobre literatura e sua importância no desenvolvimento profissional. Alguns mitos e tabus sobre a leitura e educação foram discutidos. Também foram abordados alguns benefícios da leitura como protagonismo, neuroplasticidade, resiliência, melhoria dos reflexos, da comunicação e da eficiência no mercado de trabalho.

Os relatos dos agentes após os encontros foram muito positivos. Através da leitura, os agentes contaram que os funcionários puderam se conhecer melhor, desenvolveram talentos desconhecidos, melhorarem o desempenho profissional, criar vínculo familiar e aprenderam a se comunicar melhor, facilitando a convivência dentro do ambiente de trabalho.

Os encontros foram realizados em CATs do SESI de quatro cidades: Botucatu, Bauru, Marília e Ourinhos entre os dias 22/11 e 26/11 de 2016.

Veja fotos dos encontros:

#LiteraturaViva #ParaGostardeLer #Cidadania #news #Destaque1

0 visualização

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor