top of page

Lançamento de "O Mistério das quatro estações" e comemoração de 10 anos de carreira

Atualizado: 23 de nov. de 2019


No dia 16/11/2016, o escritor João Pedro Roriz comemorou 10 anos de carreira literária e recebeu homenagem de artistas e fãs no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na região central do Rio de Janeiro.

A homenagem foi produzida pelo programa Rio Cultural em parceira com a Prefeitura do Rio e foi marcado pelo lançamento do livro "O Mistério das quatro estrações", de Roriz e pelo Sarau do Alemão apresentado por Ernesto Xavier.

- Acho que a palavra que ficou após a realização do evento foi "diversidade" - comentou Roriz. - Falamos sobre ideias, respeito a ideologias e crenças e pedimos pelo fim da discriminação étnica. Foi uma ocupação do bem.

A obra publicada por Roriz é voltada para o público jovem. Lançada pela BesouroBox, "O mistério das quatro estações" aborda a subjetividade do adolescente através de um mistério narrado por um jovem que se descobre poeta aos 15 anos.

- A obra já é um sucesso, principalmente com as adoções escolares. Em eventos literários, percebo a curiosidade do público a respeito da veracidade da obra e de seu protagonista, Binho.

Durante o sarau, Roriz aproveitou a presença de seu pai, Julio Cesar de Sá Roriz para declamar um monólogo poético em homenagem ao irmão Bruno, falecido aos 19 anos em Maio deste ano.

- O livro "O Mistério das quatro estações" foi dedicado a meu irmão, imortalizado aos 19 anos - comentou Roriz. - Escrevi o livro em 2014 e essa história se tornou um tanto quanto profética. Vivi experiências descritas na literatura desta obra. Algo impressionante.

Veja fotos do evento:

25 visualizações0 comentário
bottom of page