top of page

Colégio Santa Cecília adota diversas obras do escritor João Pedro Roriz

Atualizado: 26 de nov. de 2019


"A relação escritor-leitor é essencial para a manutenção da leitura, haja visto que o leitor é acima de tudo um co-autor de todas as obras que lê. Sim! Pois o leitor é um formador de imagens!"

Foi com este argumento, que João Pedro Roriz abriu sua palestra para alunos no Colégio Santa Cecília no dia 20 de outubro. A escola adota obras do escritor há três anos e o convidou a assumir o patronato de sua Feira do Livro em 2015.

A relação está feita. Desde o quinto ano, os alunos estudam as obras de Roriz. Começa com o livro Gorrinho - uma loucura crônica e continuam com Eros e Psique, Orgulho e Preconceito (adaptação do clássico de Jane Austen) e O mistério de tróia.

"Crescemos todos, com isso! Vocês desfrutam da literatura. Eu, da opinião sincera de leitores críticos que acompanham minha evolução literária", destacou o escritor.

O evento foi promovido pela Livraria Paulus de Porto Alegre e pela Biblioteca do Santa Cecília administrada pela competente e admirada bibliotecária Marília de Oliveira Santos.

13 visualizações0 comentário
bottom of page