top of page

João Pedro Roriz comemora 10 anos de produção literária com sarau e lançamento de "O mistério d

Atualizado: 26 de nov. de 2019


O escritor carioca João Pedro Roriz comemora 10 anos de carreira literária e realiza lançamento de seu novo livro "O Mistério das Quatro Estações" (BesouroBox) em sarau multi-cultural com participação de diversos artistas dia 16 de novembro, às 19hs, no Centro de Artes Calouste Gulbekian, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento, coordenado por Victor Meirelles, apresentador do Programa Rio Cultural, da Rádio Rio de Janeiro, contará com a presença de poetas, músicos e atores amigos do escritor que se revezarão em apresentações curtas para o público presente. Os espectadores também poderão subir ao palco para declamar poemas ou fazer uma performance.

Morador de Porto Alegre há dois anos, autor de 25 livros, João Pedro Roriz deixou para comemorar os 10 anos de carreira com os velhos amigos de boemia carioca. Foi em 2006, no Rio, aos 24 anos, que o escritor tomou gosto pela literatura:

- Eu participava dos saraus poéticos na cidade maravilhosa e fui incentivado pelos artistas locais a publicar o primeiro livro há dez anos. Ele fez sucesso, apesar da tiragem pequena, paga com recursos próprios. Comecei a escrever histórias para adolescentes. As editoras gostaram e estou nesse mercado até hoje.

A obra teve grande aceitação em escolas de diversas regiões do País.

Segundo o escritor, a obra que lançará durante o sarau em sua homenagem carrega traços de uma passionalidade típica dos poetas:

- O livro conta a história de um adolescente que se descobre poeta. Essa descoberta virá através da dor da perda, de uma paixão escruciante e da necessidade de investigar mistérios sobre a origem de sua própria existência. Apesar de escrito em prosa, a respiração da obra é absolutamente poética - destaca o autor.

Em Picada Café, sucesso de público para o lançamento

O lançamento no Rio de Janeiro terá um gosto especial. Encerra uma tourneé do autor pelo País que envolveu cidades no Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo.

- Passamos por diversas cidades. A quantidade de leitores me surpreendeu em cada evento. O livro tem uma aceitação muito positiva, tanto com o público adulto quanto com o público juvenil que realmente se identificou com a história - comemora Roriz.

SERVIÇO:

Sarau e Lançamento do livro "O Mistério das quatro estações", de João Pedro Roriz.

Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Rua Benedicto Hipólito, 125. Centro. Rio de Janeiro.

Data: 16 de novembro, das 19h às 22hs.

Entrada franca. Preço do livro: R$ 30,00.

Informações: (21) 99770-6971 | contato@arteemvoga.com.br

66 visualizações0 comentário
bottom of page