top of page

A escola Santa Maria em São Paulo recebe João Pedro Roriz para falar sobre mitologia e seu livro Ero

Atualizado: 26 de nov. de 2019


COLÉGIO DA CAPITAL PAULISTA ADOTA LIVRO "EROS E PSIQUE" E RECEBE VISITA DO AUTOR

Foi a primeira vez que a escola Santa Maria, da Capital Paulistana, adotou um livro da Editora Paulus. E a obra escolhida foi Eros e Psique, de João Pedro Roriz. Presente à São Paulo para o lançamento de seu livro mais recente pela editora católica, "O Homem de Barbas Brancas", Roriz aproveitou a estada para conversar com alunos do nono ano que estão lendo sua obra.

O belo auditório da escola ficou lotado com os 160 leitores. O número superlativo não chega a impressionar quando, de fato, descobre-se que essa escola fica dentro de um parque particular, cuja paisagem arbórea contrasta com a "dura poesia concreta" das esquinas da cidade paulistana.

No comando da biblioteca da escola, está a respeitada (e querida) professora Tauany Clemente Pazini, filha de artistas, irmã do bom gosto! Com ela, Roriz conversou sobre literatura, artes e política; traçou planos e metas para as próximas leituras dos sortudos e abnegados alunos do Colégio Santa Maria.

Eros e Psique foi o primeiro livro da Coleção Mitológica da Editora Paulus. Uma obra emotiva e uma aventura sem igual. Adaptada para a linguagem dos adolescentes de hoje, a obra narra com certa dose de humor e picardia o antigo mito da princesa Psique - uma jovem mais linda que a própria deusa Afrodite. Vítima de inveja da deusa, vê seus aposentos invadidos pelo filho de Afrodite, o deus do Amor, Eros, que pretende tirar-lhe a beleza. Mas Eros se apaixona pela bela e misteriosa princesa e terá que enfrentar a própria mãe se quiser ficar com jovem.

O livro está em sua segunda edição e sexta reimpressão. É um sucesso que perdura por seis anos como um dos mais lidos e divulgados da coleção do autor que conta hoje com 25 obras publicadas.

16 visualizações0 comentário
bottom of page