top of page

Obra de João Pedro Roriz será doada para 45 mil crianças

Atualizado: 26 de nov. de 2019


PROGRAMA DIREITO E CIDADANIA DA PAULUS REALIZA DOAÇÕES ANUAIS E COLABORA COM O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL DE MILHARES DE CRIANÇAS

A Editora Paulus divulgou essa semana o novo kit de livros que será doado para 45 mil crianças em todo o País através do Programa Direito e Cidadania, projeto de assistência social da empresa.

Em 2016 comporão o kit infantil 5 obras: "Um por todos, todos por um", de Manuel Filho (com ilustrações de Ivan Coutinho), "Destravando a Língua" e "Vamos brincar de adivinhas" e "A cada tempo" de Alexandre Carvalho (com ilustrações de Mirella Spinelli, Carol Juste e Eliana Delarissa respectivamente) e a obra "Família Forte", de João Pedro Roriz (com ilustrações de Robson Araújo).

Família Forte conta com ilustrações vibrantes de Robson Araújo

O livro é narrado em primeira pessoa. Tuco, um pré-adolescente tenta superar a perda de seu pai e se adaptar aos novos rumos de sua vida, já que sua mãe tem um novo marido e um filho pequeno, seu irmão Digo-Digo. Ao longo da narrativa, Tuco perceberá que precisa de sua família para ter a força necessária para vencer os pequenos (e grandes) obstáculos da vida.

É a sexta publicação de Roriz pertencente ao Programa e a vigésima-quinta publicação da carreira. O escritor comentou a experiência de levar cultura e cidadania para as comunidades carentes:

- Em "Família Forte", trabalhamos o fortalecimento de vínculos. É uma iniciativa maravilhosa da Editora Paulus que me permite despertar um poder de reflexão na criança sobre a importância dos laços afetivos dentro do lar.

Para conhecer melhor o Programa Direito e Cidadania, clique aqui.

35 visualizações0 comentário
bottom of page