top of page

Lindolfo Collor se rende ao prazer da leitura

Atualizado: 26 de nov. de 2019


Roriz posa para fotos diante dos trabalhos feitos pelos alunos de Lindolfo Collor

A sensação térmica de 4 graus negativos não arrefeceu a alma dos leitores da pacata cidade de Lindolfo Collor no dia 18 de maio de 2016. A cidade recebeu o escritor João Pedro Roriz que realizou uma jornada pedagógica com apresentação de cinco palestras para alunos do ensino fundamental, médio e EJA.

O evento foi magistralmente conduzido pelo Diretor de Cultura, Adair Mahle. Roriz falou sobre os livros adotados pelo evento, com destaque para a Coleção Mitológica (Paulus) e o sucesso adolescente Céu de um verão proibido (BesouroBox). Autografou obras e visitou o stand com trabalhos escolares que os alunos fizeram baseados nas obras lidas.

Entre os trabalhos escolares, um chamou a atenção do escritor: um painel cheio de enigmas matemáticos inspirados no livro Gorrinho 2 - O Mistério Está no ar. Sob o painel estavam os personagens em tamanho real pintados em cartolina. Um trabalho maravilhoso!

À noite, o escritor foi convidado a palestrar para o EJA. Os assuntos foram diversos: importância da leitura, política, dependência química e novas perspectivas. O corpo docente interessou-se em uma palestra de Roriz para educadores no começo de 2017. O convite foi imediatamente aceito.

8 visualizações0 comentário
bottom of page