top of page

Fortaleza de todos os corações

Atualizado: 13 de dez. de 2019


ESCRITOR JOÃO PEDRO RORIZ VISITA 11 ESCOLAS NA CAPITAL CEARENSE E LANÇA NOVA OBRA PARA GRANDE PÚBLICO NO SESC.

Pelo terceiro ano consecutivo, o escritor João Pedro Roriz realizou visitas a escolas de Fortaleza a convite da Livraria Paulus. Entre 14 e 18 de março de 2016, o escritor palestrou para alunos e professores em escolas que adotaram recentemente suas obras. À exemplo de 2014 - quando lançou "O Mistério de Troia", - realizou debate com grande público na ocasião do lançamento de seu novo livro "O Homem de Barbas Brancas" (Paulus) no Sesc Emiliano Queiroz. O evento contou com a participação de 250 pessoas e foi mediado pelo filósofo Tilso Bataglia que participa do projeto "Abraço Literário".

- "O Homem de Barbas Brancas" une literatura e filosofia socrática com grandes assertivas e oportuniza um olhar sobre o passado e a construção das ideias - declarou Tilso durante o evento.

Lançamento de "O Homem de Barbas Brancas" reuniu grande público.

Para o escritor João Pedro Roriz, o lançamento e os encontros com alunos trata-se de uma forma de manter as amizades recentemente conquistadas:

- Estar com os intelectuais cearenses, em destaque os escritores que compõem os projetos Abraço Literário e Bazar das Letras; compartilhar minhas ideias com alunos/leitores sempre tão dispostos e interessados torna essa corrente de manutenção do meu projeto de vida muito mais fácil e delicioso.

Colégio Militar: debates sobre as incógnitas do livro "O Mistério de Tróia".

Não faltaram personagens importantes e interessantes nesses 5 dias de programação intensa. Destaque para um grupo de debates literários do Colégio da Polícia Militar que cercou o escritor para fazer perguntas sobre as incógnitas ocultas no livro O Mistério de Troia. Entre os mais assíduos da cidade, está a leitora fã número 1 de Roriz, Beatriz Lima, aluna do Colégio Essencial, que já leu todos os livros do autor.

Beatriz Lima (primeiro plano), é fã de "Céu de um verão proibido", de Roriz

Durante os encontros com leitores, Roriz abordou com certa dose de humor e informalidade a importância da cidadania, da leitura, da moral e da ética. O momento de turbulência política também foi pauta das palestras de Roriz nas escolas e nas entrevistas à jornais, emissora de rádio e TV.

Os colégios visitados foram Jemina Gois, Colégio da Polícia Militar, Colégio Mater Amabilis, Escola Educar Sesc, Colégio Castro, Colégio Cearense Total, Colégio Agnus, Colégio Agnus Ellery, Colégio Rosa Gattorno, Colégio Maximus e Colégio São Mateus.

Após uma semana de atividades, o escritor carioca, que recentemente vive em Porto Alegre, se rendeu às belezas naturais de Jericoacoara onde se hospedou por 4 dias.

FOTOS DOS ENCONTROS

11 visualizações0 comentário
bottom of page