top of page

Palestra motivacional em Jaraguá do Sul

Atualizado: 13 de dez. de 2019


A 100 kilômetros da bela cidade de Joinville fica a pacata Jaraguá do Sul - SC. Cercada por vales que lembram belas paisagens europeias, a cidade tem temperatura média anual de 21 graus e possui a quinta maior economia do Estado.

Jaraguá possui edifícios tombados pelo patrimônio histórico como as antigas estações ferroviárias - ainda em funcionamento. Entre rios e montanhas, a Serra do Mar atrai turistas de todos os cantos do País.

Entre as escolas que mais se destacam na cidade, está a Marista São Luiz. Com estrutura privilegiada, atende a públicos diversos, desde infantil até o segundo grau. Além de muita área verde, dispõe de biblioteca, laboratório, campo de futebol com iluminação e ginásio poliesportivo.

Centro-histórico de Jaraguá do Sul

Mas o que chama a atenção na escola é o desempenho dos professores. A atenção com detalhes e o carinho com os visitantes. O escritor João Pedro Roriz foi convidado para realizar uma palestra dramatizada motivacional para os educadores no dia 23 de janeiro de 2016. Foi uma oportunidade de se reunir, contar e ouvir histórias, dar risadas e refletir sobre o papel do educador nos dias atuais.

O escritor contou com a participação do arte-educador gaúcho Bruno Pontes, que divertiu a plateia interpretando personagens que interagiam com o público ao longo de toda a palestra.

A bela cidade de Jaraguá do Sul

Ficou o gostinho de quero-mais. Sinal de que a atividade foi bem aceita. Após a palestra, Roriz autografou seus livros e reuniu-se com os professores para uma bela fotografia que servirá como lembrança de uma manhã tão agradável.

31 visualizações0 comentário
bottom of page