top of page

Fome de Ler - 4 escolas visitadas em Canoas -RS

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Colégio Farroupilha, muito carinho e atenção dos adolescentes

Uma festa em prol da literatura. No mês de novembro, o municípioo de Canoas - RS realiza o projeto Fome de Ler e se veste com as cores das capas dos livros dos principais autores infanto-juvenis do Brasil e recepciona os escritores com carinho e apresentação de trabalhos sobre as obras lidas pelos alunos.

À convite da SMED, ULBRA e Editora Paulus, o escritor João Pedro Roriz foi convidado pelo quinto ano consecutivo para participar do projeto e visitou as escolas 7 de setembro, Farroupilha, Arthur Vargas e Arthur Jochims.

Na escola Arthur Pereira, um cavalo em tamaho original em homenagem ao livro "O mistério de Troia".

Os alunos brilharam em diversas atividades realizadas a partir da leitura das obras "Gorrinho - uma loucura crõnica", "Gorrinho 2 - O mistério está no ar", "Chica da Silva" e "Coleção Mitológica".

Na escola 7 de setembro e Arthur Jochims, um mar de homenagens

As escolas estavam lotadas de cartazes com desenhos e redações dos alunos sobre os temas das obras. Apresentações de número de dança, poemas e cenas teatrais chamaram a atenção de toda a comunidade que cercam as escolas.

Um banquete dos deuses montado para o autor, professores e leitores

Durante sua fala, Roriz centralizou-se na importância da leitura para o desenvolvimento do vocabulário e da relação interpessoal. Brincou com os alunos e contou histórias sobre sua vida - sobre a bela fase da infância e da adolescência. Conheceu fãs, orientou meninos e meninas a seguir suas vocações e desenvolver seus talentos. Por último, deu boas risadas com os queridos professores enquanto degustava os lanches lhe foram tão carinhosamente servidos.

Home

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page