Fome de Ler - 4 escolas visitadas em Canoas -RS

Atualizado: 13 de Dez de 2019


Colégio Farroupilha, muito carinho e atenção dos adolescentes

Uma festa em prol da literatura. No mês de novembro, o municípioo de Canoas - RS realiza o projeto Fome de Ler e se veste com as cores das capas dos livros dos principais autores infanto-juvenis do Brasil e recepciona os escritores com carinho e apresentação de trabalhos sobre as obras lidas pelos alunos.

À convite da SMED, ULBRA e Editora Paulus, o escritor João Pedro Roriz foi convidado pelo quinto ano consecutivo para participar do projeto e visitou as escolas 7 de setembro, Farroupilha, Arthur Vargas e Arthur Jochims.

Na escola Arthur Pereira, um cavalo em tamaho original em homenagem ao livro "O mistério de Troia".

Os alunos brilharam em diversas atividades realizadas a partir da leitura das obras "Gorrinho - uma loucura crõnica", "Gorrinho 2 - O mistério está no ar", "Chica da Silva" e "Coleção Mitológica".

Na escola 7 de setembro e Arthur Jochims, um mar de homenagens

As escolas estavam lotadas de cartazes com desenhos e redações dos alunos sobre os temas das obras. Apresentações de número de dança, poemas e cenas teatrais chamaram a atenção de toda a comunidade que cercam as escolas.

Um banquete dos deuses montado para o autor, professores e leitores

Durante sua fala, Roriz centralizou-se na importância da leitura para o desenvolvimento do vocabulário e da relação interpessoal. Brincou com os alunos e contou histórias sobre sua vida - sobre a bela fase da infância e da adolescência. Conheceu fãs, orientou meninos e meninas a seguir suas vocações e desenvolver seus talentos. Por último, deu boas risadas com os queridos professores enquanto degustava os lanches lhe foram tão carinhosamente servidos.

Home

Outras notícias

Comprar livros do escritor

#news #Mitologia #palestra #adoção #Gorrinho

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor