top of page

Feira do Livro de Porto Alegre

Atualizado: 13 de dez. de 2019


O escritor fluminense João Pedro Roriz participou pelo segundo ano consecutivo da Feira do Livro de Porto Alegre como autor convidado no dia 09/11/2015.

Além da palestra na Casa do Pensamento, realizada para alunos de pré-agendadas, realizará atividades diretamente nas instituições de ensino da Rede Pública através dos projetos governamentais Lendo Pra Valer e Adote um Escritor.

As atividades são agendadas com meses de antecedência com o autor e conta com a curadoria da Câmara Rio Grandense do Livro.

Erradicado em Porto Alegre, Roriz está cada vez mais envolvido com o mercado literário regional. Em 2015 atuou na Feira de Canoas, Carlos Barbosa, Picada Café, Xangri-lá, Campo Bom, entre outras.

Sempre muito esperada, a Feira do Livro de Porto Alegre é, para o autor, acima de tudo, um lugar bom para fazer contatos e reencontrar velhos amigos.

- Tive o prazer de tomar café com grandes colegas, como o Cássio Pantaleone, indicado ao Jabuti. E meu querido amigo Julio Ricardo da Rosa que tive o prazer de saber, em primeira mão, de sua indicação ao Açorianos. Quer privilégio maior do que esse?

Roriz aproveitou a oportunidade da palestra na Feira do Livro de Porto Alegre para lançar oficialmente seu novo livro "O Homem de Barbas Brancas" (Editora Paulus). A palestra contou com público estimado em 110 pessoas que lotaram a tenda da Casa do Pensamento.

8 visualizações0 comentário
bottom of page