top of page

16 escolas de Goiania adotam obras de João Pedro Roriz em 2015 e recebem a visita do autor.

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Entre 26 e 30 de outubro e 5 e 7 de novembro de 2015, o escritor João Pedro Roriz esteve em Goiania para visitar escolas que adotaram suas obras.

Foram 16 escolas que realizaram um trabalho acadêmico de nível inigualável com alunos de diversos seguimentos.

As editoras responsáveis pelos encontros dos alunos com o escritor são as Paulinas e Paulus - duas das maiores editoras católicas do País.

O escritor autografou 850 exemplares do livro "Bullying" (Paulinas)

A Editora Paulinas realizou 18 encontros em 10 escolas sobre o livro "Bullying - não quero ir pra escola". A quantidade de escolas agendadas e o interesse dos alunos em debater o assunto do livro chamou a atenção do autor que nunca tinha realizado tantas atividades em uma única semana:

- O meu récorde era 12 atividades em 4 dias em Presidente Epitácio em 2014. Esse novo número mostra a evolução de nosso projeto de arte-educação e do empenho da Paulinas na formação de novos leitores. Só tenho a agradecer!

Auditórios lotados para receber o escritor

O livro "Bullying não quero ir pra escola" foi o mais solicitado pelas escolas - 850 exemplares vendidos. Outras obras adotadas foram Eros e Psique, Gorrinho, Gorrinho 2 e O Mistério de Troia. Para Amanda de Oliveira Brandão, aluna do quinto ano do SESI, a palestra sobre o livro "bullying" contribuiu para o melhor debate sobre o assunto em sala de aula:

- Gostei muito do livro. Ele me inspirou muito. Nunca soube que o bullying era tão ruim, mas eu vi que a gente pode mudar tudo apenas com uma palavra: "desculpa" - disse a menina por carta endereçada ao escritor.

A aluna da escola Jesus Maria José, Giovanna Vargas, de 12 anos foi além: contou sua história de superação em uma carta para o autor e terminou o texto com um desabafo:

- Sempre tratei as pessoas como gostaria de ser tratada. Obrigada por nos ajudar através do livro.

As escolas de Goiânia que adotaram obras de João Pedro Roriz em 2015 foram: Maria Auxiliadora, Intelectual, Santo Agostinho, Modulus, Roda Viva, Sesi Canaã, Lua de Cristal, Orientar, Joana Darc, Dom Bosco, Omini, Couto Magalhães (Anapolis), Aquarela, Poligonal, Jesus Maria e Sesi Campinas.

Veja outras notícia sobre o escritor

Voltar à home

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page