top of page

Colégio Maria Auxiliadora: sempre um encontro de almas!

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Porto Alegre.

No dia 17 de setembro de 2015, tive o privilégio de colocar os pés no Colégio Maria Auxiliadra em Canoas pela terceira vez. A alegria dos professores que me receberam foi contagiante.

No auditório, todos já estavam reunidos. Havia 140 adolescentes ansiosos. Pude sentir em sua respiração apertada. É engraçado como o clima fica leve, como em dias de feriado.

No piscar dos olhos, alguns sorrisos brotavam aqui e ali. Que divertido! Todos leram o meu livro "O Mistério de Troia", considerado pelos adolescentes um dos mais intrigantes, poéticos e complexos de minha lavra.

O livro caiu na graça dos alunos do Maria Auxiliadora

A história de Bruno Theodoro fora totalmente absorvida. Comecei a minha fala com uma pergunta: vocês anteviram no livro que nós víveriamos esse momento de encontro?

- Sim - responderam em coro, animados.

- Vocês estão se sentindo especiais? Eu estou.

Risos.

A palestra foi leve, dinâmica, com momentos de descontração e humor. Discutimos a influência da mitologia grega nos dias atuais, fizemos comparações das lendas helênicas com alguns mitos mais modernos e histórias da carochinha .Finalmente ingressamos no mundo sangrento da Guerra de Troia e muitas perguntas foram respondidas.

O mistério havia sido revelado. Mas aqueles olhinhos curiosos queriam mais: embebedar-se de novidades sobre os bastidores da criação. Dei-lhes o que tanto queriam e passamos, no momento seguinte aos autógrafos. Os aplausos acolhedores deram seu testemunho. 140 adolescentes, todos com livros nas mãos. Fotos, carinho, sorrisos, nomes, muitos nomes. Todos estão no meu coração.

Professoras queridas, cheias de sorrisos e mimos: Marieta, Isabel, Susi e Deise.

Meu agradecimento à Editora Paulus que me permite crescer como artista e que, no próximo livro da Coleção MitoLógica, me permitirá abordar a história de Sócrates (saiba mais). Obrigado à Adriana Bittencourt, consultora da Paululs para o Rio Grande do Sul que me acolhe em seu carro e me leva à estratosfera com essas visitas cheias de mimo e carinhos.

Fica a saudade de Canoas - RS, palco de tantas alegrias. Obrigado queridos alunos. Até o nosso próximo diário de bordo!

Para comprar o livro O MISTÉRIO DE TROIA. Clique aqui.

7 visualizações0 comentário
bottom of page