top of page

Apoio à jovens em situação de vulnerabildade

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Presidente Epitácio.

O livro Céu de um verão Proibido, de João Pedro Roriz, publicado pela Editora BesouroBox é utiliado pelo CREAS de Presidente Epitácio como ferramenta de apoio à jovens em situação de vulnerabilidade social. 250 exemplares da obra foram adquiridos pela Prefeitura e distribuidos para alunos das redes pública e particular de ensino, além de jovens usuários dos programas de reabilitação da prefeitura.

O autor do livro está acompanahndo de perto a adoção literária. Estão programadas 8 atividades interativas do escritor com os leitores entre os dias 08/09 e 11/09/15. A primeira atividade aconteceu no CREAS e envolveu um grupo de adolescentes interessados e divertidos.

Encontros lotados com jovens da cidade de Presidente Epitácio

O escritor está acompanhando do músico Fábio Pereira que ilustra a palestra com canções populares. Para Aline Bueno, Coordenadora do Creas, o evento oportuniza reflexão e entretenimento:

- Percebemos a necessidade de falar sobre as "escolhas" que fazemos nas nossas vidas e sobre drogas, sexualidade, cidadania, entre outros temas tão importantes para a vida futura. E, "de quebra", incentivar a leitura - postou em sua página no Facebook.

É a quinta passagem de Roriz pelo CREAS Presidente Epitácio. A parceria está longe de acabar, segundo o autor:

- Ano que vem abordaremos a questão do trabalho infantil através de palestras dramatizadas. Queremos criar uma cultura de envolvimento e de bem estar social em Epitácio.

F

10 visualizações0 comentário
bottom of page