top of page

Colégio São Carlos adota Gorrinho

Atualizado: 13 de dez. de 2019


Roriz se encantou com o material sobre o Gorrinho produzido pelos alunos

O Colégio São Carlos de Caxias do Sul (RS) adotou os livros "Gorrinho - uma loucura crônica" e "Gorrinho 2 - o mistério está no ar", ambos de João Pedro Roriz (editora Paulus) e recebeu a visita do escritor no dia 07 de julho de 2015 como parte da programação de sua tradicional Feira do Livro.

Os livros foram lidos pelos alunos do sexto e do sétimo ano, que tivemos momentos de interação com o autor. Roriz fez uma palestra divertida com algumas dinâmicas com a plateia. Os adolescentes responderam com carinho e reciprocidade, além de tecer diversos elogios aos livros.

Foi o primeiro trabalho do escritor na cidade de Caxias do Sul que possui um dos eventos literários mais importantes do Brasil. A Secretária de Cultura da cidade, sra. Daniela Tomazzoni, acompanhou de perto os trabalhos e conversou com Roriz sobre uma possível participação na Feira do Livro da cidade.

- É uma honra estar nessa cidade tão importante, de belos cenários e com tanta tradição entre os escritores - disse Roriz que aproveitou a neblina para fezer uma foto com tema outonal na principal praça de Caxias. Na legenda, Roriz brincou: "paisagem de colocar inveja nos cenários dos melhores livros de suspense". A foto bateu a casa dos 100 likes.

Cenário de dar inveja aos filmes de mistério - brincou Roriz ao postar essa foto no Facebook

O momento de homenagens foi emocionante. A aluna da turma 72, Natyelle, fez um resumo poético sobre o livro "Gorrinho 2 - O mistério está no ar". Assista ao vídeo, abaixo:

7 visualizações0 comentário
bottom of page