João Pedro RorIz

Site oficial do escritor

BEM VINDO(A) A PÁGINA DO LIVRO 

BULLYING - NÃO QUERO IR PRA ESCOLA

SE PROCURA INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA DRAMATIZADA CLIQUE AQUI

"O livro em versos dá leveza a tema difícil” 

Natasha Mazzacaro, Jornal O Globo

.

Sucesso infanto-juvenil, obra mais vendida na FNLIJ 2013 e recordista em adoções em escolas e prefeituras, o livro "Bullying não quero ir pra escola" (Editora Paulinas) é fácil de ler, é escrito em prosa poética e apresenta os principais aspectos do bullying escolar - tema que ganhou visibilidade da mídia, mas que continua sucitando dúvidas em professores e alunos. Disposto a mudar esse panorama, o escritor João Pedro Roriz elaborou um projeto audacioso: este livro e a palestra dramatizada homônima que desde 2010 é apresentada em escolas e eventos públicos e privados de todo o País. 

 

 

 

 

 

SINOPSE DO LIVRO

 

Júnior e Sara estão numa enrascada. Chorar ou reclamar não vai adiantar nada! Eles sofrem peseguição na escola e pelo visto, ninguém da bola. Estão à mercê dos fatos: são vítimas de agressões, de xingamentos e boatos. 

 

Ninguém sabe, mas apesar dos traumas e das feridas, Júnior e Sara cultivam uma paixão proibida. Olham-se e, logo em seguida, viram-se assustados. Têm medo de que seus agressores descubram que estão apaixonados.

 

 

COMPRAR!

A obra possui um olhar crítico sobre o tema e promove reflexão sobre a violência na escola. O autor João Pedro Roriz, especialista em literatura juvenil aborda nas entrelinhas a cultura de violência e os tipos de bullying (direto, indireto e virtual).

 

As ilustrações da obra é do desenhista Jotah, que, mesmo acostumado a dar cores às fábulas infantis, emprestou propositalmente às gravuras do livro um ar misterioso que denota a angústia de quem sofre com o bullying escolar. O resultado é fantástico. 

 

Adotado em inúmeras escolas pelo País, a obra tornou-se referência paradidática. Roriz viaja o País apresentando a palestra homônima e orientando alunos, pais e professores. O autor também particia de diversos programas de televisão na condição de especialista. Assista nos vídeos abaixo.

MATÉRIAS DE TV SOBRE O PROJETO

TV Jangadeiro - Fortaleza

Link Vanguarda Globo /Vanguarda

Hoje em Dia  - TV Record

Tv Rondônia

MATÉRIAS IMPRESSAS SOBRE O PROJETO

NOTÍCIAS RECENTES SOBRE O PROJETO