BEM VINDO(A) A PÁGINA DO LIVRO 

BULLYING - NÃO QUERO IR PRA ESCOLA

SE PROCURA INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA DRAMATIZADA CLIQUE AQUI

"O livro em versos dá leveza a tema difícil” 

Natasha Mazzacaro, Jornal O Globo

.

Sucesso infanto-juvenil, obra mais vendida na FNLIJ 2013 e recordista em adoções em escolas e prefeituras, o livro "Bullying não quero ir pra escola" (Editora Paulinas) é fácil de ler, é escrito em prosa poética e apresenta os principais aspectos do bullying escolar - tema que ganhou visibilidade da mídia, mas que continua sucitando dúvidas em professores e alunos. Disposto a mudar esse panorama, o escritor João Pedro Roriz elaborou um projeto audacioso: este livro e a palestra dramatizada homônima que desde 2010 é apresentada em escolas e eventos públicos e privados de todo o País. 

 

 

 

 

 

SINOPSE DO LIVRO

 

Júnior e Sara estão numa enrascada. Chorar ou reclamar não vai adiantar nada! Eles sofrem peseguição na escola e pelo visto, ninguém da bola. Estão à mercê dos fatos: são vítimas de agressões, de xingamentos e boatos. 

 

Ninguém sabe, mas apesar dos traumas e das feridas, Júnior e Sara cultivam uma paixão proibida. Olham-se e, logo em seguida, viram-se assustados. Têm medo de que seus agressores descubram que estão apaixonados.

 

 

COMPRAR!

A obra possui um olhar crítico sobre o tema e promove reflexão sobre a violência na escola. O autor João Pedro Roriz, especialista em literatura juvenil aborda nas entrelinhas a cultura de violência e os tipos de bullying (direto, indireto e virtual).

 

As ilustrações da obra é do desenhista Jotah, que, mesmo acostumado a dar cores às fábulas infantis, emprestou propositalmente às gravuras do livro um ar misterioso que denota a angústia de quem sofre com o bullying escolar. O resultado é fantástico. 

 

Adotado em inúmeras escolas pelo País, a obra tornou-se referência paradidática. Roriz viaja o País apresentando a palestra homônima e orientando alunos, pais e professores. O autor também particia de diversos programas de televisão na condição de especialista. Assista nos vídeos abaixo.

MATÉRIAS DE TV SOBRE O PROJETO

TV Jangadeiro - Fortaleza

Link Vanguarda Globo /Vanguarda

Hoje em Dia  - TV Record

Tv Rondônia

MATÉRIAS IMPRESSAS SOBRE O PROJETO

HISTÓRICO DE APRESENTAÇÕES

NOTÍCIAS RECENTES SOBRE O PROJETO

September 16, 2019

As escolas de Salvador hoje podem contar com a colaboração da Avatar Estúdios de Artes, empresa especializada em produção de peças educativas edificantes voltadas para o público infanto-juvenil. A cia teatral coordenada pelo diretor de teatro e ator Sérgio Mício adquir...

April 27, 2019

O escritor João Pedro Roriz e seu time de arte educadores formado por Izabel Camargo e Fernando Leão esteve no lindo colégio Santa Marina, em São Paulo, onde desenvolveu uma dinâmica prazerosa com os alunos - a palestra teatralizada "Bullying não quero ir pra escola",...

August 28, 2017

O Projeto “Vamos falar sobre bullying?” do Colégio La Salle Canoas continua criando ações de prevenção e combate ao diversos tipos de violência e desrespeito dentro do universo escolar.

No dia 22/08, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 1ª série do Ensino Médio a...

Trezentos e cinquenta professores municipais e estaduais que atuam em Lagoa Vermelha - RS participaram de um workshop promovido pela Prefeitura Municipal com seis horas de duração no dia 21 de julho de 2017.  

A atividade aconteceu no centro de cultura da cida...

September 6, 2016

RORIZ VAI A GOIÂNIA PARA PALESTRAR PARA LEITORES E AUTOGRAFAR SUAS OBRAS

Faz dois anos que o escritor João Pedro Roriz mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Do ambiente gelado, mesmo em plena primavera, saiu para vivenciar longas jornadas de sol em Goiânia, GO, ca...

Nos dias 13 e 14 de maio de 2016 aconteceu a Feira do Livro de Palmares do Sul, cidade do litoral gaúcho. O evento ocorreu na praça principal da cidade e contou com a participação das escolas do Município. 

A pedido do SESC de Tramandaí, o escritor João Pedro Roriz real...

November 3, 2015

 

Entre 26 e 30 de outubro e 5 e 7 de novembro de 2015, o escritor João Pedro Roriz esteve em Goiania para visitar escolas que adotaram suas obras. 

 

Foram 16 escolas que realizaram um trabalho acadêmico de nível inigualável com alunos de diversos seguimentos.

 

As ed...

September 19, 2015

A Biblioteca Infantil Monteiro Laboto, localizada em Salvador - BA está apresentando a peça teatral "Bullying - se correr o bicho pega", de Joâo Pedro Roriz publicada em livro pela Editora Paulus em 2013. A obra foi distribuida gratuitamente para 200 mil adolescentes a...

September 7, 2015

João Pedro Roriz retorna ao Colégio Mollière

Rio de Janeiro. 

 

Os alunos do Colégio Molière prestigiaram duas palestras com o escritor João Pedro Roriz sobre bullying. A palestra foi ilustrada com cenas teatrais e contou com a participação dos arte-educadores Victor Meir...

​​

O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo de Lajeado (RS) realizou em junho de 2015 a décima terceira edição do Festival do Livro no Centro Comunitário Evangélico da cidade. O evento contou com toda a comunidade escolar, incluindo alunos, pais e professores. Entre os convi...

Older Posts >

Please reload