Palestra teatral

Bullying

Não quero ir pra escola

 

Com o escritor João Pedro Roriz

 
 

Uma palestra diferente

Divertida e teatralizada, a palestra "bullying não quero ir pra escola" tem duração de 1h30m. É realizada pelo escritor João Pedro Roriz e elenco formado por dois arte-educadores.

A atividade consiste em peça teatral comentada pelo palestrante. O texto é poético e divertido. A palestra aborda temas referenciais como: cultura de violência, tipos de bullying, tipos de vítima, espectadores e agressores, formas de combate, superação e prevenção.

O texto é uma adaptação do livro homônimo de Roriz publicado pelas Editoras Paulinas. Conta a história de Júnior, um rapaz que sofre variadas formas de violência de dois colegas na escola e que precisa vencer as limitações impostas pelos agressores para conseguir pedir ajuda.

 

 

Para uma cultura de paz

A palestra teatralizada "Bullying não quero ir pra escola" é realizada em todo o País e atende as demandas educacionais e culturais de escolas, eventos de educação, feiras literárias e de diversidade, movimentos sociais, projeto de orientação educacional, formações continuadas para professores, assistentes sociais, psicólogos e outros. 

Existem versões da atividade para crianças entre 8 e 12 anos, adolescentes, universitários, EAD e curso de formação para professores. 

O objetivo da atividade é prevenir as consequências do bullying em pequenas comunidades e expor elementos referenciais do tema sem didatismo e com muito humor e lirismo. 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ATIVIDADE

Please reload

MATÉRIAS MÌDIA IMPRESSA

FOTOS EM CENA

JOÃO PEDRO S. RORIZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS - ME

ARTE EM VOGA.

 

CNPJ: 16.985.693/0001-59

TELEFONES: (21) 3281-9341

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle