João Pedro RorIz

Site oficial do escritor

BEM VINDO(A) A PÁGINA DO LIVRO 

O HOMEM DE BARBAS BRANCAS

O HOMEM DE BARBAS BRANCAS é um livro indicado para adolescentes com idade superior a 12 anos e para adultos, ideal para adoção em escolas e universidades.

 

A obra conta a história do filósofo grego Sócrates, a partir do ponto de vista de um jovem que se torna, sem querer, o responsável indireto por sua morte. Sentindo-se culpado, o protagonista abrirá mão da riqueza de sua família para tentar ocupar o lugar de seu mestre. Mas o destino o fará conhecer um grande amor. Para conquistar a jovem de seus sonhos, o jovem protagonista terá que vencer seus medos e colocar em prática todos os ensinamentos que Sócrates lhe passou em vida.

 

A novela possui linguagem fluida, acessível e poética; permite um olhar sobre a História, sobre a Grécia Antiga e sobre as filosofias socrática e platônica. A exemplo de outros livros da Coleção Mitológica, essa obra transmite conhecimentos sobre os mitos existentes na época e oportuniza uma reflexão sobre relação familiar, estudo, profissão, capitalismo, formas de governo e o papel do jovem e do idoso na sociedade.