João Pedro RorIz

Site oficial do escritor

A HISTÓRIA DE LÚCIA

O texto teatral “A História de Lúcia” é uma obra de cunho social e psicológico de João Pedro Roriz que visa abordar a questão da pobreza, da vulnerabilidade de crianças que moram em regiões marcadas pela miséria, da evasão escolar e da exploração do trabalho infantil doméstico.

A peça foi apresentada em formato de palestra teatralizada em diversas escolas e eventos de educação em diversas regiões do território nacional. Também foi publicada em livro pela editora Arte em Voga. 

Com texto rimado e poético, a obra conta a história de Lúcia, que deixou a escola para cuidar de seus irmãos menores. A mãe de Lúcia é explorada desde pequena e, sem acesso aos filhos e aos direitos trabalhistas, trabalha em regime de semi-escravidão em uma casa de classe média-alta. Quando uma das crianças sob cuidados de Lúcia morre, Pedro Pedreiro, um assistente social que atua no Conselho Tutelar, passa a intervir e colaborar na resolução de conflitos da família. Porém, ele enfrenta dificuldades no processo, pois precisa enfrentar um sistema opressor criado pelos abusadores da mãe de Lúcia, além do próprio ceticismo da vítima, que naturaliza o sofrimento e a violência que sofre. 

Projetos de montagens deste espetáculo precisam ser aprovados pelo autor através do e-mail joaopedrororiz@joaopedrororiz.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

João Pedro de Sá Roriz Comércio Atacadista de Livros, jornais e outras publicações.

arteemvoga@arteemvoga.com.br