João Pedro RorIz

Site oficial do escritor

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor

CARMEM NÃO AMA NINGUÉM (PEÇA DE TEATRO)

O espetáculo musical "Carmem não ama ninguém", de João Pedro Roriz, inspirado livremente na ópera "Carmem" de Bizet e no livro "Carmem" de Prosper Mérimée, conta a história da cigana Carmem, trabalhadora de uma indústria em Sevilha. Após uma briga com uma colega de trabalho, é presa pelos soldados do regimento dos Dragões de Alcalá. Na prisão, seduz o sargento José e o convence a escondê-la no bar de Lillas Pastia - antgo aliado do grupo cigano de Dancairo, líder com a qual Carmem tem uma filha, Catita. Ao saber que Carmem não está bem, Dancairo leva seu grupo até Sevilha para resgatá-la. Nesse meio tempo, a cigana conhece o torureiro Escamillo, campeão do torneio de Granada e se apaixona. Dancario convence Don José a seguir com Carmen até a fronteira, onde ganharão proteção do grupo e os dois passam a ser procurados pela polícia. Em uma sessão de tarô, as amigas de Carmem prevê sua morte. Escamillo persegue Carmen e é afrontado por Don José. Os dois brigam e Carmem fica ao lado do toureiro. Don José volta para Sevilha a pedido de Micaela - uma amiga com quem teve uma noite de amor. O homem, indignado por causa do abandono e da traição sofrida, se enlouquece e elabora uma trágica vingança contra Carmen.  

A peça "Carmem não ama ninguém" foi apresentada em tournée pelo Rio de Janeiro no ano de 2005 com a Cia de Teatro Arte em Voga com direção de Carrique Vieira.  

Projetos de montagens deste espetáculo precisam ser aprovados pelo autor através do e-mail joaopedrororiz@joaopedrororiz.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

João Pedro de Sá Roriz Comércio Atacadista de Livros, jornais e outras publicações.

arteemvoga@arteemvoga.com.br