João Pedro Roriz

Palestra teatral sobre bullying no Santa Marina em São Paulo

 

O escritor João Pedro Roriz e seu time de arte educadores formado por Izabel Camargo e Fernando Leão esteve no lindo colégio Santa Marina, em São Paulo, onde desenvolveu uma dinâmica prazerosa com os alunos - a palestra teatralizada "Bullying não quero ir pra escola", baseada em seu livro homônimo publicado pela Editora Paulinas. Os adolescentes do sexto ano capitaneados pela professora Beatriz foram muito gentis e o corpo docente, coordenado pela professora Gislene recebeu a equipe de braços abertos e com um sorriso no rosto. 

 

A palestra teatralizada "Bullying não quero ir pra escola" é apresentada desde 2010 pelo escritor. É um trabalho baseado em pesquisa acadêmica sobre bullying escolar com objetivo de prevenir a violência nas instituições de ensino. O trabalho consiste em uma apresentação ilustrada em cenas teatrais baseadas em obra literária. Na palestra são discutidos temas inerentes como tipos de violência, tipos de bullying, formas de resolução, formas de prevenção, características de agressores, espectadores e vítimas. O texto da trama apresentada é todo rimado e contem cenas de humor e mistério. 

 

Após a apresentação da aula-espetáculo, o escritor autografou cerca de 100 exemplares do livro "Bullying não quero ir pra escola" publicado pela editora Paulinas em 2014. 

 

Para contratar a palestra, fale conosco

 

Veja mais fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Todos os direitos reservados ao autor

João Pedro S. Roriz Produções Artísticas -ME

contato@arteemvoga.com.br