top of page

Gorrinho chega à sétima reimpressão

Atualizado: 20 de nov. de 2019


JOÃO PEDRO RORIZ FEZ UM VÍDEO PARA CONTAR A NOVIDADE.

ASSISTA, ou leia o texto abaixo. É você quem escolhe!

O Livro "Gorrinho, uma loucura crônica", de João Pedro Roriz (Editora Paulus) ganhou nova reimpressão em agosto de 2018. A obra, que foi publicada em 2009 e faz muito sucesso com o público escolar pré-adolescente, ganhou mais sete reimpressões, totalizando 40 mil exemplares, sem contar as vendas especiais.

O livro conta, em formato de pequenas crônicas, a história do Gorrinho, um aluno do sexto ano capaz de criar um monte de confusões. Inteligente e muito inquieto, o personagem tem amigos muito especiais: o desmiolado Jorginho, a feminista Ludimila, o político Nígel, o nerd Beto Sam e os pets Kafka e Nero. Os assuntos paradidáticos são diversificados, com destaque para: meio ambiente, bem estar, comunicação, matemática, língua portuguesa, relacionamento, primeiras experiências, pensamento lúdico e pré-adolescência.

A obra já ganhou prêmio em São Paulo - foi o vencedor do selo "Meus livros favoritos na escola", uma seleção de obras escolhidas para compor acervo das escolas municipais. O livro fez tanto sucesso que deu origem a CONTINUAÇÃO publicada em 2014. Em 2019, o autor João Pedro Roriz estuda com a editora Paulus uma edição comemorativa dos 10 anos da publicação que fez parte do histórico escolar de tantas meninas e de tantos meninos do Brasil.

9 visualizações0 comentário
bottom of page