João Pedro Roriz

Colégio Irmã Irene em Santa Cecília - SC

Dia 11 de outubro de 2017, véspera de feriado, a comunidade escolar Irmã Irene, em Santa Cecília - SC, reuniu seus adolescentes - todos leitores! - para festejar sua já tradicional Feira do Livro.

 

O evento é comandado todos os anos pelo professor Elizeu Tomasi que realiza leitura crítica de obras selecionada e encontro dos alunos com escritores de renome nacional. Em 2017 foi a vez do escritor João Pedro Roriz, que teve o prazer de palestrar para os jovens da escola.

 

O livro escolhido foi "O Mistério das Quatro Estações", lançado em 2016 pela Editora Besouro Box. A obra conta a emocionante vida de Binho, um adolescente que se descobre poeta e que precisa lidar com a dor da perda, com uma paixão fulminante e com o mistério que chega até ele através de uma caixa de madeira. 

 

A escola reuniu-se em torno do livro e de seus temas paralelos: desenvolveu leituras ao ar livre, realizou intertextualidades através de apresentações musicais, encenações teatrais, número de dança e inúmeras ilustrações que foram apresentadas ao autor João Pedro Roriz. 

 

Em sua palestra, Roriz disse estar emocionado. A obra em questão é quase biográfica, mas por um motivo curioso: os eventos descritos no livro aconteceram após seu lançamento. Após a palestra encomendada pelo prof Elizeu - Roriz falou sobre depressão e sobre motivação, - os adolescentes e seus pais receberam autógrafos e conversaram com o autor. O evento terminou com um delicioso lanche em homenagem ao Dia do Professor. 

 

Um dia para ficar guardado na memória!

 

VEJA AS FOTOS:

 

 

 

 

 

Please reload

Todos os direitos reservados ao autor

João Pedro S. Roriz Produções Artísticas -ME

contato@arteemvoga.com.br