top of page

Roriz vai a diversas escolas de Goiânia para palestras e autógrafos, em dia raro, marcado pelo frio.

Atualizado: 26 de nov. de 2019


RORIZ VAI A GOIÂNIA PARA PALESTRAR PARA LEITORES E AUTOGRAFAR SUAS OBRAS

Faz dois anos que o escritor João Pedro Roriz mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Do ambiente gelado, mesmo em plena primavera, saiu para vivenciar longas jornadas de sol em Goiânia, GO, capital do serrado no centro do País. Mas, para surpresa do escritor e as centenas de leitores goianos que o recepcionaram, estava frio. O clima alternou entre 18 e 24 graus entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, data das passagens do escritor por quatro escolas goianas: Santo Agostinho, Agostiniano, Sesi Canaã e Interativa.

Com plateias lotadas e interessadas, Roriz abordou o tema da leitura de modo divertido, com muita interatividade com os alunos. As obras adotadas foram: "Gorrinho, uma loucura crônica", "Gorrinho 2 - O mistério está no ar", "Bullying não quero ir pra escola", "Orgulho e Preconceito" e "Eros e Psique".

O grande promotor deste projeto foi o divulgador da Editora Paulus Claudio Xavier, que conduziu o autor até as escolas e que tem desenvolvido um belo projeto literário na cidade de Goiânia.

30 visualizações0 comentário
bottom of page