João Pedro Roriz

João Pessoa no encontro dos ventos

JOÃO PEDRO RORIZ VISITA ESCOLAS, REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA PROFESSORES E VIBRA COM LEITORES NA CAPITAL PARAIBANA.

No nordeste do Brasil, é sempre verão! E isso não é jargão publicitário. É fato! Fugindo do frio do Sul, o escritor João Pedro Roriz atravessou o Brasil à convite da Livraria Paulus da Paraíba para encontrar-se com seus leitores em João Pessoa. 

 

A adoção literária, passaporte para uma grande aventura, possibilitou a visita. Roriz desembarcou diretamente no coração dos adolescentes. Entre os livros lidos, Eros e Psique, A Maldição de Hera, O Mistério de Troia, O Homem de Barbas Brancas, Orgulho e Preconceito e Gorrinho. Um sucesso. Após bate-papos divertidos, com direito a muitas risadas, histórias e momentos miméticos, os alunos renderam-se às perguntas e desfilaram com seus livros a tiracolo, para autógrafos e momentos de interação com o artista. 

Foram seis escolas visitadas no total: Kairós Miramar, Kairós Altiplano, Interativo Bessa, Interativo Centro, Interativo Cristo, Colégio Exato entre os dias 2 e 6 de maio de 2016. No sábado, dia 07 de maio, o escritor encontrou-se com professores no Seminário de Educação da Paulus e ministrou a palestra "O prazer e o trabalho do educador", onde expôs aspectos dos projetos pedagógicos dos professores em comparação com a demanda atual das famílias.

 

A TV Correio, afiliada da Rede Record, acompanhou de perto os movimentos do artista na capital paraibana. Roriz foi ao estúdio do programa Correio da Manhã para tomar um café com a apresentadora e falar um pouco sobre a carreira literária.

 

Veja as fotos de todos esses momentos maravilhosos e também os bastidores:

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Todos os direitos reservados ao autor

João Pedro S. Roriz Produções Artísticas -ME

contato@arteemvoga.com.br