João Pedro Roriz

"Crianças que dão trabalho" estreia em Presidente Prudente - SP

NOVA PALESTRA DRAMATIZADA DE JOÃO PEDRO RORIZ RECEBE ELOGIOS EM SUA ESTREIA

 

 Kellen Linhares e Ana Schneider interpretam mãe e filha que vivem a cultura de exploração

 

Entre os dias 02 e 03 de junho foram realizadas três apresentações da palestra dramatizada "Crianças que dão trabalho" do escritor João Pedro Roriz na Casa do Médico e no Sesc de Presidente Prudente. As atividades foram contratadas pela Secretaria de Assistência Social do Município como parte do projeto de combate à exploração do trabalho infantil doméstico.

 

Roriz diverte o público ao apresentar a palestra caracterizado. Foto: Simone Tomiazzi.

 

Foi a primeira vez que a palestra foi apresentada para o público. O projeto reúne texto poetizado e diversas canções, além de tiradas de humor e situações emocionantes que visam ressaltar o drama das crianças que são exploradas. O espetáculo que compõe a palestra dramatizada conta a história de Lúcia, uma menina de 10 anos que larga a escola para cuidar de seus irmãos enquanto a mãe trabalha em tempo integral sem acesso a seus direitos trabalhistas. No momento que a irmã mais nova de Lúcia falece, ela recebe a visita de um conselheiro tutelar interessado em ajudar sua família.

 

 Dr Dantas Oliva, Juiz do Trabalho, elogiou a palestra e o evento. Foto: Simone Tomiazzi.

 

A palestra comandada por João Pedro Roriz arrancou risadas do público. Já as cenas teatrais interpretadas pelas atrizes Ana Paula Schneider, Kellen Linhares e o músico Fábio Pereira, emocionaram o público formado por crianças, adolescentes e adultos. O Juiz Dr Dantas Oliva, do Juizado do Trabalho da Infância e da Juventude fez muitos elogios, não apenas à apresentação, como também à iniciativa do Município em promover o debate sobre exploração do trabalho infantil doméstico.

 

- Eu precisava sair para diversos compromissos em meu gabinete, mas a apresentação estava tão boa que não consegui deixar o teatro - disse o Juiz no momento do debate com o público.

 

Roriz e o elenco da Arte em Voga

 

Para maiores informações sobre a palestra dramatizada "Crianças que dão trabalho", entre em contato com a Arte em Voga, empresa de arte-educação, pelos telefones: (51) 3072-2044, (21) 9-9605-5069 ou pelo e-mail arteemvoga@yahoo.com.br. Para conhecer melhor outras palestras de João Pedro Roriz, clique aqui.

Please reload

Todos os direitos reservados ao autor

João Pedro S. Roriz Produções Artísticas -ME

contato@arteemvoga.com.br