Roriz realiza adoção de livros e palestras sobre saúde mental em escolas de SP




O escritor e psicanalista João Pedro Roriz ministrou palestras online em duas escolas de São Paulo sobre temas relacionados à saúde mental para adolescentes, temas de seus principais livros


Por Assessoria de Imprensa.

Capela de Santana, 2 de novembro de 2022.


O SESI 414, localizado no Estado de São Paulo, ofereceu para alunos de oitavo ano da instituição uma palestra com o psicanalista e escritor João Pedro Roriz. O evento aconteceu no dia 27 de outubro de 2022, sob coordenação da professora Débora Venâncio Claudino e foi seguida de um debate animado sobre o livro "O mistério das quatro estações" (BesouroBox) - adotado pela escola - que possui temática associada à saúde mental, ao comportamento e ao bem estar na adolescência. Na ocasião, o escritor respondeu perguntas dos adolescentes sobre a obra.


A escola IED, também localizada no estado paulista, recebeu Roriz no dia 2 de novembro de 2022 para uma fala online com os sextos anos, sobre a temática do bullying escolar, tema do livro "Bullying não quero ir pra escola" (Paulinas) adotado pela escola. O evento foi coordenado pela professora Sandra Correia.


Roriz notou que as escolas aumentaram pedidos por palestras e cursos sobre saúde mental e/ou temáticas comportamentais. Atribui essa demanda aos novos tipos de transtornos de aprendizado, de conflitos relacionais e de situações de indisciplina observados por professores na ocasião da retomada das aulas presenciais da Educação Básica após dois anos de necessário distanciamento social imposto pela pandemia de Corona Vírus entre 2020 e 2021.


- A escola tem papel fundamental de colaborar com a diversidade e com as boas práticas de relação social - diz o escritor e psicanalista João Pedro Roriz. - Essa missão se tornou mais difícil após o retorno dos alunos às escolas, pois passaram dois anos alienados em suas casas e em suas bolhas virtuais. É importante que as escolas façam como o IED e o SESI 414 e convidem autores e especialistas que falam sobre saúde mental para irem às escolas, para ter essa proximidade com os alunos, de modo que possam sobretudo incentivar bons hábitos de convivência.


VEJA FOTOS DOS DOIS EVENTOS:



FAÇA CONTATO COM O ESCRITOR E PSICANALISTA JOÃO PEDRO RORIZ AQUI.










54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo