O ano novo está próximo. 2017 chega cheio de esperanças e oportunidades. Sim, 2016 não foi fácil: crises, dificuldades financeiras e muitas incertezas políticas.
Mas o recomeço, por mais que seja simbólico, identidade relacionada ao fim do ano, ajuda a renovar as energias para um novo ano que se inicia.
É por isso que as famílias se reúnem no fim-do-ano. Essa é a oportunidade de reciclar conhecimentos, de renovar as expectativas, de nos empoderamos, recarregarmos as baterias.
Nesse sentido, é preciso pensar naqueles que não dispõem do mesmo artifício de recalibragem espiritual. O olhar social torna-se necessário num mundo de individualismos e imagens autorreferenciadas.
Os caminhos da arte levaram o escritor João Pedro Roriz ao lar maçônico de idosos em Presidente Epitácio para realização de duas atividades motivacionais: palestra sobre o futuro e apresentações musicais que inundam o espírito de alegria.
A atividade tocou o artista que se apresentou acompanhado do músico Fábio Pereira. A atividade foi contratada pelo CREAS - Centro de Referência em Assistência Social, com verba federal. É uma iniciativa da Assistente Social Aline Bueno para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.
A parceria entre o CREAS e a Arte em Voga, empresa de arte-educação administrada por Roriz, acontece há três anos e já contribuiu com o crescimento sócio-educativo e artístico de centenas de moradores da cidade de Presidente Epitácio.
Veja o vídeo com um dos momentos da atividade: