Leitores da cidade de Santa Cecília - SC fazem homenagem a João Pedro Roriz caracterizados de deuses

Atualizado: 26 de Nov de 2019


A Escola de Educação Básica Irmã Irene, de Santa Cecília - SC realizou no dia 20 de maio de 2016 uma bela homenagem ao escritor João Pedro Roriz.

A recepção aconteceu diante dos alunos e professores da Instituição. A atividade contou com performances de alunos caracterizados como personagens dos livros de Roriz, encenações teatrais e exposição de objetos que remontam a história do município.

Em sua palestra, João Pedro abordou o prazer da leitura e a importância do desenvolvimento de uma personalidade crítica através do estudo. Apesar da seriedade do tema, a atividade foi conduzida com muito humor e interações com a platéia.

A escola adotou para este semestre os livros "Eros e Psique" e "O mistério de Troia", de Roriz. Em seu discurso de abertura, o professor Elizeu Tomasi, anfitrião do escritor, disse se tratar de um momento importante para a instituição de ensino:

- Recebemos hoje um artista de renome para abrilhantar o nosso evento literário. Que os alunos tenham a oportunidade de refletir sobre a importância do estudo e da leitura para o desenvolvimento social.

Abaixo algumas fotos do encontro.

#news #adoção #ErosePsique #Mitologia #palestra #paragostardeler #Destaque2

13 visualizações

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor