Colégio Teutônia faz festa em razão da visita do autor de Eros e Psique com performance dos alunos.

Atualizado: 13 de Dez de 2019


Os alunos do sétimo ano Nicolli Lewy e Nicolas Steffenon recebem o escritor vestidos de Eros e Psique

Foi com muita festa que o Colégio Teutônia recebeu o escritor João Pedro Roriz no dia 15 de julho de 2015 em Teutônia, RS. O escritor realizou a convite da Ama Livros duas palestras para os alunos do ensino fundamental e médio que adotaram os livros "Bullying não quero ir pra escola" (6o ano), "A Maldição de Era" (7o ano), "Eros e Psique" (8o ano) e "O Mistério de Troia (9o ano e ensino médio).

Durante sua fala, Roriz abordou temas referentes à importância da leitura, falou sobre paralisia paradigmática, resiliência e relacionou histórias cotidianas com as antigas lendas gregas.

Os alunos corresponderam às expectativas dos professores com perguntas inteligentes e apresentação de alguns trabalhos acadêmicos sobre as obras lidas. Destaque para os alunos do ensino médio que expuseram em um painel afixado no pátio da escola os locais e épocas que gostariam de visitar caso pudessem viajar no tempo como Bruno Theodoro, personagem principal do livro "O Mistério de Troia".

"Gostaria de viver durante a Segunda Guerra Mundial e ser aliado de Hitler para mudar seus pensamentos sobre as pessoas", escreveu a jovem Mariana Reinheimer

"Eu gostaria de voltar para a infância para rever meus amigos e matar a saudade daqueles tempos", escreveu Paola Bazanella.

"Gostaria de voltar para a Europa , mas em outros tempos, para comparar a sociedade, a economia e as construções", escreveu" João Vitor Castro.

#Mitologia #news #adoção #ErosePsique

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor