Palestra e adoção literária no Colégio Colbachini em Nova Bassano-RS

Atualizado: 13 de Dez de 2019


ESCOLA REÚNE GRANDES ESCRITORES EM SUA 12a EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO

Roriz, Eliandro Rocha e André Neves na companhia da mascote da Feira

O tradicional Colégio Padre Colbachini de Nova Bassano comemora 79 anos de existência e reúne grandes escritores para a sua 12a edição da Feira do Livro. O evento, que contou com a curadoria da Ama Livros, culminou no dia 26 de junho de 2015 contou com a presença de Tabajara Ruas, André Neves, João Pedro Roriz, Antônio Schimeneck, Mariana Flores Pedroso, Roger Castro e Eliandro Rocha.

Roriz falou para o ensino médio que adotou "Céu de um verão proibido"

João Pedro Roriz trabalhou com os adolescentes, focando na obra Céu de um Verão Proibido, lida por eles. Falando sobre conflitos adolescentes, tais como namoro, preconceitos, bullying, entre outros, além de salientar a importância do foco no sonho e na importância da leitura para alavanchar objetivos traçados, ganhou a simpatia dos estudantes que trocaram ideias e tiraram dúvidas.

André Neves, o autor que foi trabalhado nas séries iniciais, mostrou às crianças o significado de ilustração, diferenciando o simples desenho. Para isso, fez algumas ilustrações que deixaram as crianças encantadas pela beleza, habilidade e sensibilidade demonstradas. André recebeu muito carinho dos pequenos e retribuiu em gentileza , simpatia e doçura.

#Céudeumverãoproibido #news #palestra #adoção

João Pedro RorIz

Site oficial do escritor