PÁGINA DO LIVRO 

LIRAS DRAMÁTICAS

" essencial para quem queira conhecer as novas vertentes da poesia brasileira"

Mano Melo - Poeta

"testemunho de uma geração que entende da poesia toda dor e toda delícia" 

Anabelle Loivos - Doutora Letras

"Acredito que vá refazer o caminho de grandes poetas"

Cairo Trindade - Poeta

Obra poética de João Pedro Roriz, publicada originalmente em 2007 pela ViaNapole Editores (RJ), republicada pela Arte em Voga em versão E-BOOK revisada pelo autor.

Pertencente ao Movimento Poético Carioca desde muito cedo, Roriz conviveu com grandes nomes da poesia marginal do Rio de Janeiro, tais como Cairo Trindade, Tavinho Paes, Chacal, Guilherme Zarvos e produtores de saraus poéticos como João Luiz de Sousa, Thereza Cristina Roque da Motta e Paula Wenke.

O projeto do escritor culminou na época na produção de dois livros: "Poesia Teatral" (2006 pela Ibis Libris) e "Liras Dramáticas" (2007 pela ViaNapoles). As obras foram muito bem aceitas pela comunidade literária e teve suas edições esgotadas rapidamente.    

Hoje, reconhecido no mercado paradidático, principalmente por seus livros juvenis, Roriz nunca deixou de ser poeta. Em todas as suas obras há uma pegada poética e "versos salpicados no ar". A nova edição da Arte em Voga em versão revisada e-book é uma ótima oportunidade de conhecer um lado desconhecido do escritor: com poemas de forma fixa e livre, taciturno e esperançoso em sua juventude, buscava a beleza através de pequenos quadros emoldurados pelo momento.